PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Longatto detalha ações do Fórum em Defesa do Rio Corumbataí


Vereador participou de entrevista nesta quinta-feira, no programa Primeiro Tempo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Instalação do Baep e da 5ª Companhia da Polícia Militar foi abordada






O programa Primeiro Tempo, exibido pela TV Câmara nesta quinta-feira (21), trouxe entrevista com o vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que comentou as atividades do Fórum Regional Permanente em Defesa do Rio Corumbataí, as contribuiões dadas pelas cidades que participam das discussões, além da importância do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) para a cidade e a construção da sede da 5ª Companhia da Polícia Militar.

Longatto também comentou de uma conquista recente, a partir de uma reivindicação de 2017, para construção de rede de esgoto nos imóveis próximos da represa do Broa, em Itirapina. Embora os recursos sejam altos, lembrou o vereador, o prefeito daquele município prometeu se empenhar para que a melhoria se concretize.

Mais recentemente, em Santa Gertrudes, Longatto esteve em um encontro que discutiu o plano de manejo da fauna silvestre e que abordou o aumento das invasões de animais silvestres no perímetro urbano. Neste caso, a preocupação do vereador é com a proposta de destinar os animais capturados na região para o Zoológico Municipal de Piracicaba, o que traria custos extras aos cofres do município. Para ele, uma solução seria dividir a responsabilidade com Americana, que também possui zoológico, porém o vereador lembrou que aquele município está com dificuldades até mesmo de pagar o funcionalismo público e tem histórico de parcerlamento de salários.

Sobre o Baep, Longatto reforçou que o assunto surgiu a partir de uma moção de sua autoria e dos vereadores Gilmar Rotta (MDB) e Pedro Kawai (PSDB), presidente e vice-presidente da Câmara, respectivamente. A demanda foi abraçada pela Câmara e agora mobiliza toda a cidade em um abaixo-assinado, que será enviado ao Governo do Estado de São Paulo.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  Bira Toledo - MTB 27.332 Márcio Braga - MTB 62.377


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas