PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 8 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE SETEMBRO DE 2019

Longatto destaca relatório do Plano Diretor e parabeniza motociclistas


O parlamentar apresentou relatório da consultoria de revisão do Plano Diretor e, parabenizou o presidente Gilmar Rotta pela estruturação de associação dos motociclistas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Longatto destaca relatório do Plano Diretor e parabeniza motociclistas






O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), na 47ª reunião ordinária de ontem (2), por cinco minutos remanescentes dos 10 a que cada parlamentar tem para assuntos diversos iniciou suas considerações parabenizando o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB) pelas tratativas que culminaram no projeto dos motociclistas - com a devida diferença entre motociclistas e motoqueiros - com destaque à importância da criação de associação que una a categoria, até para educar e conscientizar sobre o trânsito. "Porém, a moto é um veículo que mata fácil, em São Paulo a cada três minutos alguém morre por conta de uma moto", ponderou.

José Longatto também destacou o recebimento do primeiro relatório da consultoria que trata da revisão do Plano Diretor, em material extenso, para depois fazer uma reunião. "É um farto material que a gente vai precisar ler. Nós já tivemos uma reunião com a Comissão de Estudos que acompanha estes trabalhos, sendo que ficou acertado com os técnicos que nós estipularemos um prazo para receber as emendas, se não assim proceder, esse projeto vai ficar nesta Casa, patinando", disse.

Longatto também observou que tem determinadas obras que dependem da aprovação do Plano Diretor, cabendo à Casa ouvir alguns segmentos da sociedade em determinadas áreas, principalmente no Centro, para avaliar a questão da construção de prédios. Também considerou que os vazios urbanos são de poucos metros quadrados e caríssimos.

Em aparte, o presidente da Câmara Gilmar Rotta falou do prazo de votação, que será em novembro, antes de entrar em recesso, sendo que o Departamento Jurídico está conversando para definir os prazos das emendas.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas