24 DE OUTUBRO DE 2017
"Vale a pena fazermos a recomposição da mata ciliar, porque permitirá que as margens sejam preservadas, evitando o assoreamento da calha do rio Corumbataí", afirmou.
TV Câmara exibiu ao vivo entrevista com Longatto, na noite desta segunda-feira
A ação que levou um grupo de quase 100 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil "Professor Oracy da Silva", no Jardim Taiguara, a plantar 26 mudas de árvores às margens do rio Corumbataí foi exaltada pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB). Ele abordou o tema em entrevista ao vivo ao programa "Primeiro Tempo", da TV Câmara, na noite desta segunda-feira (23).
O plantio ocorreu em uma área verde do bairro que antes servia para a extração de calcário. "Aquele pequeno bosque onde as crianças ficaram sentadas também foi um trabalho nosso, um plantio que executamos há mais de dez anos com adolescentes da Escola Estadual 'Catharina Casale Padovani'", recordou.
À frente da atividade educativa que ocorreu na última quinta-feira (19), Longatto destacou o alcance da iniciativa. "Vale a pena trabalharmos e fazermos a recomposição da mata ciliar, porque é isso que permitirá que as margens sejam preservadas, evitando o assoreamento da calha do rio Corumbataí."
O vereador agradeceu ao corpo docente envolvido na atividade. "A partir do momento em que as crianças foram lá, botaram a mão na terra e plantaram as árvores, nunca mais esquecem. Agora, as professoras mostrarão a elas a importância de plantar uma árvore e preservar toda uma mata."