09 DE FEVEREIRO DE 2018
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta quinta-feira (8)
José Aparecido Longatto ocupou a tribuna da Câmara nesta quinta (8)
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) fez duras críticas às empresas de telecomunicações que instalam as chamadas “torres de celular” sem seguir as leis instituídas no Brasil. “Como o dinheiro manda, eles colocam em qualquer lugar, eu acho isso um absurdo, um descalabro, isso é um País de mentira, onde as leis nada valem e o dinheiro fala mais alto”, disse, ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 3ª reunião ordinária, realizada na noite desta quinta-feira (8).
Ele lembrou que a lei não autoriza a instalação de torres perto de escolas e hospitais, mas que permite próximo a residências. “E o que tem nas escolas, a não ser mesas e cadeiras?! Tem ser humano, como em qualquer lugar, o bem mais precioso da Terra”, disse o parlamentar. Longatto criticou que foi montado um equipamento na região de Santa Teresinha, “mas estive lá com a polícia e impedi”, ressaltou.
Para o parlamentar, assim como nos anos 1960 as propagandas diziam que os cigarros eram status e os cientistas já sabiam que causava câncer, atualmente acontece com as torres de celular, onde já é provado que prejudica a saúde do ser humano.