PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2019

Longatto apresenta demandas sociais e defende animais silvestres


O parlamentar destaca problemas que afetam a região de Santa Teresinha; avalia investimentos do município em saúde, além do suporte à fauna silvestre



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Longatto apresenta demandas sociais e defende animais silvestres






O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara, na 13ª reunião ordinária de ontem (21) por 10 minutos regimentais para discorrer sobre três temáticas, iniciando pela decisão da prefeitura, em parceira com a Usina Costa Pinto, na restauração de ponte de concreto da Vila Brieda, região de Santa Teresinha, próxima da estação de tratamento de água da Usina. "Ela será interditada e causará um transtorno aos moradores, mas o serviço tem que ser feito. A Usina Costa Pinto vai bancar a maior parte, por ser a que mais utiliza a ponte na safra de cana-de-açúcar. Quero agradecer o trabalho do prefeito e do Grupo Raízen", disse.

Na segunda temática, o vereador Longatto disse que a prefeitura investe R$ 419 mil na reforma de cinco unidades de saúde, nas regiões do IAA 1, Mário Dedini 2, Jardim Gilda, Jardim Tatuapé I e II, além da construção de muro de divisa do Samu. A abertura da licitação foi autorizada pelo prefeito Barjas Negri. Longatto fez a leitura da íntegra de notícia, disponível no site da Secretaria de Saúde (http://saude.piracicaba.sp.gov.br/prefeitura-investe-r-419-mil-em-reformas-de-mais-5-unidades-de-saude/) para demonstrar a situação do município nos investimentos na saúde pública. 

E, finalizando suas considerações na tribuna da Câmara, o vereador Longatto comentou sobre discussão do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado) em Santa Gertrudes. “Um dos problemas é o acolhimento dos animais silvestres que vão para a área urbana. O encaminhamento é para que Piracicaba receba os animais, por termos o zoológico, mas eu indaguei quem pagará a conta. Não somos contra a vinda do animal, porém, temos que ter a participação do governo estadual neste quesito. As cidades estão com suas finanças em frangalhos. Piracicaba ainda paga em dia, graças à gestão do governo que aí está. O problema da fauna é complicado porque vai sobrar para nós, mas eu defendo compartilhar isso com Americana, que está parcelando pagamento dos funcionários. Será que eles vão aceitar também? Espero que não aconteça como acontece com a saúde, onde os pacientes são mandados para cá, são tratados, e o município investe no paciente, só que o dinheiro não chega, pois o SUS manda o dinheiro para a cidade que a pessoa reside", concluiu o parlamentar.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional José Longatto

Notícias relacionadas