23 DE FEVEREIRO DE 2016
À frente de grupo que ensina a tocar violão, professora pede que cursos oferecidos pela administração municipal deixem o Centro e cheguem até os bairros.
Camolesi entregou moção de aplausos em homenagem aos 10 anos da iniciativa
"Quem aprende vai ensinando os que estão começando." Com esse princípio, o grupo Encontro de Gerações, que no início, em 2006, reunia 15 pessoas interessadas em tocar violão, já supera a marca de 70 membros ––desses, 18 são professores, todos formados pelo curso.
O êxito da proposta foi reconhecido pelo vereador Paulo Camolesi (Rede) com a moção de aplausos 274/2015, entregue à líder e fundadora do grupo, Eloisa de Toledo Cruz, a quem o parlamentar chamou de "exemplo". "Uma jovem fez acontecer tudo isso. São dez anos trabalhando gratuitamente. Quantas pessoas você envolveu na comunidade! Com a cultura nos bairros mudamos muita coisa, e você faz a diferença na região do Cecap", afirmou o autor da homenagem.
Ao agradecer a moção de aplausos recebida, Eloisa cobrou do Poder Público maior presença nos bairros. "Queria pedir a atenção dos vereadores, pois às vezes a periferia fica muito à mercê. Eu posso falar porque aprendi violão no Teatro Municipal; eu vim dali, fruto de um projeto da Prefeitura. Mas há os que não têm condições de chegar até o Centro, porque sabemos que os cursos são oferecidos, mas em lugares centrais. Tantas comunidades gostariam de ter essa oportunidade, mas não têm", comentou.