26 DE FEVEREIRO DE 2019
O parlamentar critica a falta de segurança e os problemas de congestionamentos e acidentes ao longo da rodovia Piracicaba-São Pedro
Lair Braga reivindica marginais na SP-304, região de Santa Teresinha
Primeiro orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 7ª reunião ordinária de ontem (25), o vereador Lair Braga (SD) iniciou suas considerações cumprimentando a diretoria do Semae (Serviço Muncipal de Água e Esgoto), externando seu carinho pelo reconhecimento destes profissionais no atendimento à população.
O parlamentar também relatou sobre visita à usina Salto Grande, onde a TV Bandeirantes trouxe certa apreensão em decorrência de supostos problemas na barragem. Lembrou das 179 mortes de Brumadinho, onde a Vale "comprou" dois engenheiros para atestar laudos.
"Um passarinho me contou sobre uma reunião em Campinas, onde os municípios ficariam com os custos das sirenes da Usina Salto Grande. A CPFL renováveis quer que os municípios paguem por estas sirenes", disse.
Lair Braga lembrou que até agora, a barragem de Americana está classificada em A, de perigo total. Lair também comentou sobre a semana retrasada, em acidente com vítima fatal na altura do Parque Piracicaba, onde a malha viária da SP-304 não suporta mais o fluxo de veículos.
Ainda comentou que não se tem mais marginais em Piracicaba, sendo que o momento é oportuno para cobrar o governador João Dória, na solicitação destas vias públicas nas principais rodovias que cortam a cidade.
Lair também falou de requerimentos e pedidos de obras que não saem, a exemplo da reforma de calçada na avenida Jaú, no Itapuã e também informações sobre escadaria na Pauliceia.
Ainda lembrou do ex-prefeito de São Paulo, Prestes Maia, que foi tachado de louco ao defender grandes avenidas para a Capital Paulista. Sobre Piracicaba, disse que faltou visão para o futuro, mostrando a incoerência da curva do S e outros locais. “Está na hora de reivindicar marginais na região de Santa Teresinha", concluiu o parlamentar.