PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE OUTUBRO DE 2019

Lair Braga enaltece escola de cabeleireiros pelos 20 anos de atuação


Parlamentar concederá moção de aplausos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção foi aprovada na 56ª reunião ordinária



Em comemoração dos 20 anos de fundação da escola para cabeleireiros Art Hair em Piracicaba, o vereador Lair Braga (SD) entregará moção de aplausos 183/2019 à proprietária da instituição, Denize Junqueira de Lima. A homenagem foi aprovada nesta quinta-feira (3), na 56ª reunião ordinária.

Denize fundou a "Escola para Cabeleireiros Art Hair Ensino Cabelo e Estética, a escola itinerante, em 10 de dezembro de 1999. Ao se desenvolver, se transformou em um projeto de geração de trabalho, emprego e renda, por meio de cursos profissionalizantes gratuitos na área da beleza.

A escola realiza cursos em diversos bairros periféricos, em espaços cedidos por centros comunitários, associações de moradores, igrejas, creches, escolas e residências. Desde a sua fundação, a instituição já realizou mais de 20 formaturas, com a participação de mais de 1.775 alunos, com certificados e diplomas.

A Art Hair Ensino Cabelo e Estética recebe o apoio do Anjos da Beleza, grupo formado por profissionais egressos dos cursos oferecidos pela escola. Com 1.900 integrantes, o grupo fornece cortes de cabelo de forma gratuita, aos domingos, em bairros periféricos da cidade e região. Além disso, a instituição oferece cursos profissionalizantes para as reeducandas do sistema prisional Carlos Cantarelli, de Piracicaba.

Em 2015, a instituição participou com a equipe Anjos da Beleza da 1° Jornada de Cidadania e Empregabilidade, nas unidades prisionais da região central do estado de São Paulo, na qual promoveu trabalhos voluntários para a população carcerária. Em 2016, ministrou curso profissionalizante na Penitenciária Masculina de Piracicaba e, em 2018, organizou cursos em parceria com a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e a Semtre (Secretaria Municipal de Trabalho e Renda).

Em 2019, a escola promoveu com a Afrop (Associação das Famílias Rotarianas de Piracicaba) a 24ª edição do curso profissionalizante de corte de cabelo, coloração e penteados masculinos e femininos, com um grupo com 19 alunos. O curso tem duração de um semestre e é ministrado semanalmente na Casa da Amizade, com materiais fornecidos pelo Rotary Clube de forma gratuita. Para participar é necessário ter idade mínima de 14 anos.

“Sem medo de ser feliz, é o slogan da Escola. A Art Hair tem o objetivo de prestar serviços gratuitos à comunidade. A escola presta um serviço para a vida, a esperança e a beleza”, disse o vereador Lair Braga.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas