PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE ABRIL DE 2018

Lair Braga e Matheus Erler falam da atuação da imprensa no País


Discursos na noite desta segunda-feira (9) foram motivados pela comemoração do Dia do Jornalista, no último domingo (8)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores falaram da imprensa durante a reunião ordinária de segunda-feira (9)



Os vereadores Lair Braga (SD) e Matheus Erler (PTB), presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, falaram na noite desta segunda-feira (9), durante a 18ª Reunião Ordinária do Legislativo neste ano, da atuação da imprensa no Brasil. 

Os discursos foram motivados pela celebração, no domingo (8), do Dia do Jornalista, data instituída em todo o País em homenagem a Giovanni Battista Líbero Badaró, um dos principais opositores de Dom Pedro I e que foi assassinado na cidade de São Paulo. 

“Gostaria de homenagear os jornalistas, classe da qual faço parte, e classe tão importante na época da Ditadura, tão importante para a Democracia na ditadura e que ultimamente se tornou culpada por tudo o que ocorreu nestes dias no Brasil”, disse Lair Braga, que também é radialista na Rádio Difusora. 

“É lamentável que a classe jornalística seja questionada por uma coisa que ele só presenciou e exerceu o direito de informar”, acrescentou o parlamentar. 

Matheus Erler também parabenizou os jornalistas, mas discordou da posição do colega de Plenário.  “A imprensa tem uma culpa muito grande (pelo que está ocorrendo no País), não somente por noticiar, mas fazer de muitas pessoas uma massa de manobra”, disse Erler.

“A imprensa tem mais poder do que os outros poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), o que a imprensa noticia é o que a população acaba acreditando”, destacou o vereador, ao lembrar que se referia uma um nicho da imprensa brasileira.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Matheus Erler Lair Braga

Notícias relacionadas