27 DE NOVEMBRO DE 2020
O parlamentar também parabenizou as vereadoras Nancy Thame (PV) e Coronel Adriana (PSL) pela participação no processo eleitoral atual, como candidatas a prefeita
Lair Braga defende renovação da LOM e faz alerta sobre eleições
O vereador Lair Braga (SD), na 37.ª reunião ordinária desta quinta-feira (26), nos cinco minutos regimentais, como líder partidário, com base no artigo 44, do Regimento Interno da Câmara considerou o andamento das discussões sobre a renovação da LOM (Lei Orgânica Municipal), que passou por comissão de estudos envolvendo 14 vereadores, em dois anos de análise e, que deve ser aprovada pela atual gestão até o final deste ano. Além de considerar o atual processo eleitoral e evidenciar ações da Câmara, a exemplo do Parlamento Aberto, que projeta a cidade no cenário nacional.
"Quero endossar o que a vereadora Nancy Thame (PV) destaca sobre a importância de renovação da Lei Orgânica Municipal. Tivemos vereadores que se debruçaram, se reuniram várias vezes. Muitas coisas arcaicas foram mudadas. A nova LOM está com a realidade de Piracicaba hoje e fico contente se isso ocorresse logo", disse.
Lair Braga também fez um alerta à população. "Quero convocar a população para comparecer às urnas, neste domingo, dia 29: dois candidatos estão aptos a concorrer às eleições, que acontecerão das 7h às 17h, e gostaria que a democracia fosse atendida."
O parlamentar também registrou a sua tristeza, com as agressões e trocas de ofensas, que tem observado neste processo eleitoral. Também relata que 89 mil pessoas não compareceram às urnas no primeiro turno. “Seja o prefeito A ou B, que faça o melhor por essa cidade", disse.
Lair Braga concluiu a sua fala comentando sobre a disposição com que as vereadoras Nancy Thame (PV) e Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PSL) se empenharam na campanha eleitoral, se candidatando para prefeita. "As parabenizo pela coragem", disse.
Braga citou ainda Matheus Erler (PSDB) e Gilmar Rotta (CID), presidentes da Casa, e parabenizou o programa Parlamento Aberto. "Uma Câmara que realmente levou e respeitou todos os seus pares. Fico muito contente de participar do grupo."