PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE ABRIL DE 2019

Lair Braga defende participação da GCM no fórum de segurança


O assunto foi discutido na noite de ontem (1º), no decreto legislativo 49/2019, de autoria de Trevisan Júnior, que pediu adiamento por duas reuniões ordinárias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga defende participação da GCM no Fórum de Segurança






Sexto orador a ocupar a tribuna da Câmara, em quatro minutos, dos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, o vereador Lair Braga (SD) avaliou o papel das autoridades constituidas, principalmente secretários municipais sobre a importância de prestigiar a realização de audiências públicas, a exemplo dos fóruns de discussões. 

"Não tem como se discutir um fórum sobre segurança, sem que as forças de segurança não estejam presentes. Tem que ter Guarda Civil, a chefe da GCM (Guarda Civil Municipal) tem que estar lá. Eu senti isso na pele, no fórum da praça José Bonifácio. Nós convidamos todos os secretários e tivemos a representação da Sedema (secretaria de Defesa do Meio Ambiente e da Semtre (secretaria de Trabalho e Renda), sendo que dos demais secretários não vierem ninguém. É uma falta de consideração, não comigo, mas para o município. Da próxima vez, eu vou convocá-los, um a um", concluiu o parlamentar, que também cobrou responsabilidade de cada secretário em sua área de abrangência. 

Previsto para ser votado na noite de ontem (1º), o projeto de decreto legislativo 49/2018, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), foi adiado por duas reuniões ordinárias. A proposta revoga o decreto legislativo 27/2011 e acrescenta dispositivo ao decreto legislativo 32/2015, que altera a composição do Fórum de Segurança Pública. 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Lair Braga

Notícias relacionadas