PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE ABRIL DE 2018

Lair Braga defende demolição de prédio abandonado na Gomes Carneiro


Vereador entrou com requerimento de urgência, aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira, para cobrar solução para o caso.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga ocupou a tribuna durante a reunião ordinária desta quinta-feira






Autor de requerimento sobre o assunto, aprovado com urgência na reunião ordinária desta quinta-feira (26), o vereador Lair Braga (SD) ocupou a tribuna para defender a demolição do edifício de 14 andares situado na rua Gomes Carneiro, no bairro Alto. O prédio, que começou a ser construído há 28 anos e hoje está abandonado, tem gerado preocupação à vizinhança e a desvalorização dos imóveis do entorno.

"Mesmo com a ordem judicial de 2015 para derrubar o edifício, ele permanece em pé e é ocupado por moradores de rua. O proprietário não cumpriu a determinação. Como o poder econômico acaba mandando na Justiça brasileira, caminhamos para esse patamar, em que o proprietário é notificado e não se cumpre a decisão judicial", lamentou o parlamentar.

Lair Braga lembrou que, assim como ele, outros vereadores já acionaram em anos anteriores o Executivo para que tomasse providências no caso. "E esse prédio continua lá. Os imóveis no entorno estão à venda ou para alugar. A obra apresenta sinais de deterioração das colunas e lajes e corre o risco de desabar. Espero que a Prefeitura tome a iniciativa de demolir esse prédio e mande a conta para o proprietário", sugeriu.

O vereador comentou, ainda, do descaso de médicos no atendimento à população que procura a rede municipal de saúde. "Todos eles frequentaram grandes escolas, faculdades. Então, instrução e educação eles tiveram. Mas, a exemplo de toda profissão, encontramos pessoas que esquecem sua obrigação. Eu mesmo já constatei, na UPA da Vila Rezende, numa manhã de domingo, que o médico que estava lá tinha a tática de esperar avolumar o número de pessoas para então atender. Há reclamações de médicos que, às vezes, nem olham na cara do paciente", relatou Lair Braga.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Lair Braga

Notícias relacionadas