PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE OUTUBRO DE 2018

Lair Braga critica insegurança da região central de Piracicaba


O parlamentar cita a preocupação de comerciantes e frequentadores do entorno da rua Governador, além de considerar problemas da praça José Bonifácio.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Lair Braga demonstra insegurança na região central de Piracicaba






Terceiro Orador a ocupar a Tribuna da Câmara, na 60ª reunião ordinária desta quinta-feira (11), o vereador Lair Braga (SD) considerou observações sobre o que vem ocorrendo no entorno da rua Governador, que em certos momentos do dia fica praticamente sem a presença de carros da PM, com apenas três guardas de bicicleta, que fazem a ronda. "Não podemos deixar na mão dos três a responsabilidade. Não é só esta época, é a semana toda. Vou procurar o comando da PM para avaliar a situação", disse o parlamentar, que na sequencia foi aparteado pela vereadora Coronel Adriana (PPS).

Lair Braga também falou da questão junto à Semutram (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), sobre o cruzamento da rua Governador com a rua XV de Novembro, onde mesmo com o farol, as pessoas estão inseguras ao passar na faixa. "A situação é preocupante", disse o parlamentar, que também aproveitou a ocasião para agradecer o pessoal da Semdes, da Casa de Passagem e do Centro Pop, devido aos moradores em situação de rua", disse.

"É responsabilidade nossa cuidar deste pessoal. A cada dia que passa aumenta este número", ressaltou o parlamentar, que também informou sobre o dia 17 de outubro, na abertura de discussão do Fórum Permanente em Defesa da Praça José Bonifácio.

Lair Braga também falou da situação da rodovia SP 304, onde os serviços tiveram que serem refeitos, o que ocasionou congestionamento de veículos. O alerta é sobre a total falta de sinalização que ficou a região de Santa Teresinha, numa época que teremos três feriados prolongados.

Lair Braga disse que vai procurar os deputados da região, que lutam pela rodovia SP 304. "Temos que pensar 10 anos na frente e pensar em marginais", disse o vereador, que ainda defendeu  mais uma ponte, na região do Bongue, devido aos alagamentos, sendo que temos de pensar em anel um viário, que englobe a região do Canal Torto. "Que nossa senhora proteja a  nós todos e nossas crianças, todos os dias", concluiu.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Lair Braga

Notícias relacionadas