
18 DE SETEMBRO DE 2018
"Há problemas graves no comércio piracicabano, sendo que a cada dia que você anda na Governador, um comércio deixa de existir naquele local", alertou o parlamentar.
Lair Braga cobra fiscalização da prefeitura na área comercial
O vereador Lair Braga (SD) ocupou a tribuna da Câmara, na 53ª reunião ordinária de ontem (17), por quatro minutos, resultante dos 10 minutos regimentais a que cada parlamentar tem para assuntos diversos, sendo que os seis minutos serão utilizados na próxima reunião ordinária. Na oportunidade, abordou o problema enfrentado pelo comércio piracicabano, principalmente da área central, bem como alertou a prefeitura, para que faça cumprir o Código de Posturas, na fiscalização, para evitar e evasão de divisas do município.
Lair Braga também reforçou a preocupação do vereador José Aparecido Longatto (PSDB) sobre o comércio irregular que envolve a realização das chamadas "Feirinhas do Brás", que requer a normalização de legislação específica para disciplinar este setor.
"Há problemas mais graves no comércio piracicabano. A cada dia que você anda na Governador, um comércio deixa de existir naquele local. Há que se investigar a evasão de divisas do municípío. Procuram saber se não provocam concorrência desleal, com quem investe na cidade. Cabe sim, àqueles que representam o governo do Estado. O município sofre as consequências, que perde orçamento, que é calçado pelo que entra e sai da cidade", disse
Para o parlamentar, a coisa é mais séria na área comercial. "Quero que contem quantos estabelecimentos estão fechados no centro e quantos estão chegando. Fazer um projeto é chover no molhado. Se é dever de o Código de Posturas do Município, que isso seja respeitado", reafirmou o parlamentar, que também classificou louvável a atitude do vereador José Aparecido Longatto.