PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2019

Kawai se reúne com educadores e destaca campanha da alienação parental


A realização da 1ª semana de conscientização e prevenção à alienação parental acontece na Câmara, no dia 30 de abril



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Kawai se reúne com educadores e destaca campanha da alienação parental



O vereador Pedro Kawai (PSDB) se reuniu nesta semana, com o dirigente regional de Ensino, Fabio Negreiros e profissionais da secretaria municipal da Educação, na discussão de assuntos relevantes à educação em nossas escolas.

“A educação sem dúvida É a ferramenta principal para formação de pessoas que constroem uma sociedade mais justa”, defende Pedro Kawai.

Na reunião também foi discutido a realização da 1ª semana de conscientização e prevenção à alienação parental, em evento que será realizado na Câmara de Vereadores, no dia 30 de abril, com participação da comissão de direitos da família, da OAB-Piracicaba, conselho tutelar, professores, psicólogos, representantes do ministério público, entre outros convidados.

"A semana da conscientização e prevenção à alienação parental, será de extrema valia e, terá o  objetivo de orientar professores sobre quais casos estão relacionados à alienação parental e como eles podem agir de acordo com cada situação e mesmo orientando os pais a respeito dessa situação”, afirma o vereador Pedro Kawai.

ALIENAÇÃO PARENTAL - Com todos os tumultos oriundos da disputa pela guarda da criança, efeitos e consequências aparecem, o que inclui a alienação parental bem como sua síndrome.

Casos de alienação parental são mais comuns do que se imagina, não sendo difícil deparar-se atualmente com pais ou mães que estimulam o filho a repudiar o outro pai alienado. Trata-se de um conflito familiar em que se tem como maior interessado a criança ou adolescente.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Educação Pedro Kawai

Notícias relacionadas