PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2017

Kawai parabeniza o arqueiro Luís Gustavo, medalhista Sul-Americano


O piracicabano conquistou medalha de prata em competição do Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, realizado no Rio de Janeiro.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Kawai parabeniza o arqueiro Luís Gustavo, medalhista Sul-Americano

Kawai parabeniza o arqueiro Luís Gustavo, medalhista Sul-Americano
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Kawai parabeniza o arqueiro Luís Gustavo, medalhista Sul-Americano

Kawai parabeniza o arqueiro Luís Gustavo, medalhista Sul-Americano
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

Kawai parabeniza o arqueiro Luís Gustavo, medalhista Sul-Americano

Kawai parabeniza o arqueiro Luís Gustavo, medalhista Sul-Americano
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Kawai parabeniza o arqueiro Luís Gustavo, medalhista Sul-Americano



A Câmara de Vereadores de Piracicaba, por intermédio do primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB) concedeu voto de congratulações, por intermédio do requerimento 915/2016, que parabeniza o arqueiro Luís Gustavo de Almeida Gregório, pela medalha conquistada no Campeonato Sul-Americano de Tiro com Arco, realizado na cidade de Saquarema – Rio de Janeiro. A entrega da comenda foi realizada na noite de ontem (20), às 19h00, na sala da presidência, minutos antes da 13ª reunião ordinária de 2017. O atleta recebeu as congratulações ao lado de sua mãe, Célia Gregório.

Na entrega da comenda o vereador Pedro Kawai falou da alegria da Câmara, em nome da população, reconhecer os méritos do atleta, que graças ao seu esforço, dedicação e mérito pessoal soube tão bem elevar o nome da cidade na área esportiva, servindo de exemplo para muitos jovens.

O atleta Luís Gustavo agradeceu primeiramente a Deus e depois à sua família, principalmente do apoio de sua mãe, que nunca mediu esforços para acompanhar o seu dia-a-dia. "O reconhecimento da Câmara serve como estímulo para continuar minha trajetória esportiva", disse o atleta, que também lembrou do apoio da namoradora, em saber entender sua dedicação para alcançar as conquistas.

No requerimento de congratulações, o vereador Pedro Kawai considerou que, após as olimpíadas do Rio de Janeiro, a cidade sediou um novo evento internacional, tratando-se do Campeonato Sul-Americano de Field, sendo este um campeonato oficial da IFAA – International Field Archery Association. A competição foi realizada nos dias 11, 12, 13 e 14 de novembro de 2016, no Hotel Fazenda Serra Castelhana, localizado na cidade de Saquarema-RJ, e contou com a participação de mais de 90 atletas de todas as modalidades.

O campeonato Sul-americano de tiro com arco foi composto de três provas, Field Round, Hunter Round e Animal Round. Todas as provas têm distâncias variadas e todas dentro das normas da IFAA. No caso do Field e do Hunter, as distâncias são definidas de acordo com o regulamento, já no Animal Round as distâncias variam de acordo com o grupo de cada alvo, tendo sempre uma distância mínima e uma máxima. Após definida as distâncias, estará descrita em cada alvo qual será a distância de cada tiro, podendo ser de 9 a 54 metros dependendo do limite de cada grupo de alvo.

A competição foi aberta aos arqueiros de todas as categorias: Arqueiros membros de países não filiados à IFAA (Bolívia, Colômbia, Equador, Guayana, Paraguai, Peru, Suriname, Venezuela). Arqueiros do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai que são filiados ao respectivo representante da IFAA no seu país.

A cidade de Piracicaba conta com atletas em várias modalidades de Tiro com Arco, contando com alguns representantes para essa importante competição no Rio de Janeiro. Na categoria AMBU (Adulto Masculino Bowhunter Unlimited), o Piracicabano Luís Gustavo Gregorio conseguiu o segundo lugar na competição, trazendo para nossa cidade a medalha de Prata.

O atleta piracicabano vem se destacando a cada dia e obtendo muitas conquistas importantes no seu currículo, tais como: conquistas nacionais, internacionais e recordes batidos e mantidos até hoje, acumulando até o presente momento 19 medalhas e seis troféus ao longo desses dois anos e sete meses, quando iniciou sua carreira neste esporte.

O arqueiro piracicabano conta com o importante apoio e patrocínio das marcas COPERALCOOL e ZULU, que foram essenciais para sua evolução em suas competições e conquistas.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Homenagem Pedro Kawai

Notícias relacionadas