PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MAIO DE 2018

Kawai homenageará Apap pela 30ª edição da Mostra Almeida Júnior


Abertura do evento ocorreu em 4 de maio; exposição conta com 70 obras, de 32 artistas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos 68/2018 foi aprovada na 27ª reunião ordinária.



O vereador Pedro Kawai (PSDB) irá homenagear com a moção de aplausos 68/2018 a Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), pela 30ª edição da Mostra Almeida Júnior, aberta no último dia 4, na Pinacoteca Miguel Dutra. A propositura foi aprovada na 27ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (14).

Com 70 obras de 32 artistas, a Mostra Almeida Júnior é realizada em parceria com a Semactur (Secretaria Municipal de Ação Cultural e Turismo) e permanece em cartaz até 31 de maio. Esta edição também prestou homenagem à artista plástica Laura Gonçalves Pezzoto, falecida este ano.

Os trabalhos expostos foram produzidos com técnicas em óleo e acrílica sobre tela, escultura, grafite sobre papel, patchwork, escultura com papel machê e fotografia.

O artista João Caravita ganhou a medalha de ouro pelo Conjunto às Margens do Piracicaba, Fazenda Santa Rosa e Belezas do Piracicaba. Rocco Capuito ficou com a medalha de prata pela obra A Prece. Sonia Maria de Stefano Piedade recebeu a medalha de bronze por Árdua Tarefa. Menções honrosas também foram conferidas a Ivânia Tanaka, Sonia Piedade e Sonia Torrezan, pelas obras Série Noites Piracicabanas, O Entalhador e O escultor e Ester, respectivamente.

Os vencedores na categoria arte contemporânea foram Maria Gobet (medalha de ouro) com as obras Por Onde Passei e Despedida; Melissa Oliveira (medalha de prata) com conjunto Primavera para Remédios, O Processo e De Mucha Dali a Lempicka; e Cledimar Rodrigues (medalha de bronze) com as obras Âmago e Caminhando. As menções honrosas da categoria ficaram com Vera Gutierrez (Barco de Piracicaba), Arlete Brito (Eles Passarão) e João Matttos (conjunto Adoração, Contemplação e Reverência).

A Mostra é uma homenagem a José Ferraz de Almeida Junior, aclamado pintor que nasceu em Itu e faleceu em Piracicaba, em 1899.

Kawai solicita que a moção de aplausos seja entregue ao presidente da Apap, João Benatti, e que sejam encaminhadas cópias para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosangela Maria Rizzolo Camolese, e ao diretor da Pinacoteca Miguel Dutra, Eduardo Borges de Araujo.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas