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01 DE OUTUBRO DE 2018

Kawai defende passagem de nível com piso tátil em prol dos deficientes


Travessia de pedestres em frente a escolas, unidades de saúde e entidades que atendem pessoas com deficiência poderá ganhar reforço de segurança, no PL do vereador.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução

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Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução

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Foto: Comunicação (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução

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Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

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O primeiro secretário da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Pedro Kawai (PSDB), na 56ª reunião ordinária da última quinta-feira (27) apresentou o projeto de lei 260/2018, que segue para análise das comissões internas, onde o parlamentar pretende a disciplina e instalação de passagem em nível com piso tátil para travessia de pedestres em frente a escolas, unidades de saúde e entidades que atendem pessoas com deficiência do município.
 
Pelo projeto, na frente das escolas, unidades de saúde e entidades que atendem pessoas com deficiência, localizadas neste município, serão instaladas passagem em nível com piso tátil com o intuito de reduzir a velocidade dos veículos e proporcionar maior acessibilidade aos transeuntes.
 
O projeto refere-se como passagem em nível com piso tátil, a faixa de pedestre instalada em via pública em material próprio para o tráfego de veículos, com revestimento diferenciado e cores contrastantes para melhor visualização do motorista.
 
Deve conter uma faixa acessível bem definida e sinalizada, com pisos táteis de alerta e direcional, onde a utilização for autorizada, e transmitir segurança principalmente ao deficiente visual.
 
Na defesa do projeto, o vereador demonstra que o intuito é proporcionar maior segurança e acessibilidade aos pedestres, sendo que as passagens de nível constituem-se em uma maneira eficiente de se garantir ao pedestre exclusividade de passagem em vias de grande circulação de veículos. "Tais faixas assemelham-se a lombadas, porém podem conter a velocidade dos veículos, proporcionando assim, uma travessia mais segura ao pedestre", ressalta o parlamentar.
 


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Trânsito e Transportes Pedro Kawai

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