PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2019

Kawai atesta necessidade de serviços de manutenção em dois bairros


Vereador esteve no Jardim Brasília e no Jardim Santa Cecília.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 8) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Pais de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil "Professor Heitor Pompermayer", localizada no Jardim Brasília, entraram em contato com o gabinete do vereador Pedro Kawai (PSDB) para reclamar da falta de manutenção em torno da escola e de uma área de lazer do bairro.

Kawai constatou que o caso é sério. Na frente da escola, a calçada encontra-se quebrada e com ferros à mostra e, na lateral, há mato alto e presença de entulhos e lixo. O vereador comunicará nesta quinta-feira (7) a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) para que dê atenção especial à situação, efetuando o corte do mato e a retirada de lixos e entulhos. "Além de prejudicar o meio ambiente, a falta de manutenção e limpeza prejudica também as crianças da escola e moradores dessa localidade", afirmou Kawai.

Morador da rua Olívia Bianco, Osvaldo Faganelo aproveitou a presença do vereador para solicitar a manutenção do centro de lazer do bairro e a retirada de um pé de goiabeira que está caído num alambrado que se rompeu.

Ainda no Jardim Brasília, ao final da rua Furio Francischini, que termina na avenida Alberto Vollet Sachs, a calçada está com um dos seus trechos faltando, tornando propício o crescimento de mato e o despejo de entulho, o que obrigou pais e crianças, que passam ali para chegar até a escola, a seguirem o trajeto pela rua de duas mãos.

"A Secretaria de Obras tem que fiscalizar e cobrar do proprietário a construção da calçada, pois ela é caminho de pais e crianças que passam ali diariamente para chegar até a escola. Com a falta da calçada, as pessoas estão correndo risco de sofrer acidentes a qualquer momento", disse Kawai.

JARDIM SANTA CECÍLIA - No Jardim Santa Cecília, em frente à área de lazer localizada na rua Luciano Gallet, o caso é semelhante: faltam limpeza e manutenção, uma vez que há galhos de árvores caídos, além de mato na calçada.

"A Sedema tem que realizar os serviços e a manutenção das ruas desses bairros. O Jardim Brasília e o Jardim Santa Cecilia precisam urgentemente de seus serviços", cobrou o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Meio Ambiente Pedro Kawai

Notícias relacionadas