30 DE ABRIL DE 2021
Vereador falou sobre os desafios da administração municipal na pandemia.
Josef Borges comentou sobre o assunto na reunião extraordinária desta quinta-feira
As relações de trabalho entre o Legislativo e o Executivo foram ressaltadas pelo vereador José Everaldo Borges, o Josef Borges (Solidariedade), na 11ª reunião extraordinária, que aconteceu nesta quinta-feira (29). Para o parlamentar, os dois poderes têm cumprido seus respectivos papéis no desafio de governar Piracicaba na pandemia.
Josef Borges citou o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), e as secretarias municipais. "Quero ressaltar o enorme empenho do presidente, que está conduzindo os trabalhos desta Casa brilhantemente, entre os poderes, para promover políticas públicas com qualidade, através de projetos de lei, debates e tudo que compete à Câmara."
"Estive conversando com algumas secretarias e é visível o empenho para atender às demandas nesta fase tão complexa e desafiadora. Tenho absoluta certeza de que sairemos fortalecidos e que vamos fazer valer o voto de esperança e renovação de cada cidadão, sempre em busca do interesse público e coletivo, que tem que nortear as nossas ações", destacou o parlamentar.
Josef Borges reconheceu o apoio e manifestou admiração ao prefeito Luciano Almeida (DEM), que, segundo ele, tem buscado exercer sua liderança para que Piracicaba possa se desenvolver. "O prefeito tem feito um gesto muito bonito de ouvir todos os vereadores, sinalizando um trabalho conjunto e harmônico entre os poderes Executivo e Legislativo."
O parlamentar também parabenizou Haroldo Fernando Amaral, responsável pela interlocução entre a Prefeitura e a Câmara, o secretário municipal de Governo, Carlos Beltrame, e o líder do governo no Legislativo, vereador Zezinho Pereira (DEM), os quais, "em esforço conjunto, têm trabalhado para que haja essa aproximação".
Ainda de acordo com o vereador, o movimento ressalta a importância dos trabalhos do Executivo e da Câmara. "Quero fazer um esforço enorme para buscar essa sinergia que nos falta neste momento. Tenho certeza de que poderemos fazer um ótimo governo. Quem ganha é a nossa sociedade, é sempre o cidadão."