PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2021

Josef Borges defende manutenção de 5º DP em Santa Teresinha


Ao usar o espaço de 10 minutos para oradores, vereador disse que delegacia “tem papel de relevância na região”.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Josef Borges (Solidariedade) defendeu a manutenção da 5º Distrito Policial, em Santa Teresinha, “porque o espaço tem um papel de relevância em toda a região, unidade que sempre atuou com excelência no enfrentamento da criminalidade”, disse, ao usar o espaço de 10 minutos destinado aos oradores, durante a 5 reunião ordinária da Câmara, na noite desta segunda-feira (15).

“Além de mantê-lo, que também lhe seja disponibilizado local adequado para o exercício de suas funções, porque hoje é negado”, destacou, ao lembrar que a demanda representa toda a região Norte do Município. “É muito triste a gente saber que o governo do Estado esteja fazendo isso com a Polícia Civil”, disse.

Ele lembrou que é inegável que a cidade tem crescido, “o que é muito bom”, apontou, no entanto, tem um lado negativo, “porque acaba crescendo a violência”, destacou. “Temos que lutar para que as forças de segurança pública sejam melhor aparelhadas pelo Estado e pelo Município com equipamentos, estrutura e pessoal, de modo a ter o combate efetivo da violência e da criminalidade”, disse..

Josef criticou a estratégia do Estado em unificar alguns distritos policiais. “Isso não gerou bons resultados”, apontou. “Temo que a saída do 5º Distrito (da região de Santa Teresinha), possa trazer um retrocesso e deixar nossa região desamparada”.

O parlamentar também detalhou que a Polícia Civil completa o trabalho da Polícia Militar, “já que elucida os casos”, disse. “Fica o meu apelo para que nós unamos forças para que o 5º Distrito fique na região de Santa Teresinha, para que consigamos uma sede própria, porque hoje não há condição alguma para esses policiais prestarem serviço de qualidade à nossa comunidade”, concluiu.

CAMPANHA - O vereador também aproveitou o espaço para parabenizar a Câmara de Piracicaba pelo início da campanha de arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade e que, por iniciativa dos servidores da Casa, “irá doar arroz e feijão, alimentos que mais estão fazendo falta na elaboração das cestas básicas doadas a mais de 1.300 famílias em situação de vulnerabilidade social”, disse.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Josef Borges

Notícias relacionadas