12 DE NOVEMBRO DE 2013
O parlamentar denuncia a onda de violência que aflige a população.
O vereador José Lopes (PDT) ocupou a Tribuna da Câmara na reunião ordinária de ontem (11) para citar a região de Santa Terezinha, onde famílias estão sendo roubadas, além da Nova Piracicaba, proximidades da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres, que também sofre os reflexos da violência.
A consideração é que a cidade merece mais respeito. O parlamentar também falou de ofício que enviará ao governo do estado para que se dê um novo encaminhamento na criação da 5.a Companhia da Polícia Militar na região de Santa Terezinha, o que reforçará a segurança de Piracicaba, na carência de mais de 200 policiais pelo menos.
José Lopes também cobrou reforço em iluminação pública e pista de caminhada para a região da Vila Rezende. E, citou o trabalho de tubulação na Rua Franscisco de Souza, com empenho de outros parlamentares, em obra que chegará até o fim da Avenida Santim.
Em outro assunto, o vereador agradeceu o prefeito Gabriel Ferrato e, considerou a peça orçamentária do ano passado, onde não reflete a situação da administração atual, sendo que a expectativa é para o ano que vem.
Lopes falou da disponibilidade de medicamentos que deveriam ser de graça e, isso não está acontecendo. E, citou levantamentos em farmácias que apontam diferenças de preços na ordem de 27 reais a menos.
O alerta é que a população está sob o domínio das carteirinhas, a título promocional, onde o consumidor é enganado, principalmente nas redes de farmácias.