12 DE NOVEMBRO DE 2019
Vereador entregou a moção de aplausos 110/2019
Moção de aplausos foi entregue na noite desta segunda-feira (11), na 66ª reunião ordinária
O 50ª aniversário de fundação do Grupo Bom Jesus foi relembrado pelo vereador José Aparecido Longatto (PSDB), na noite desta segunda-feira (11), na 66ª reunião ordinária. A moção de aplausos 110/2019 foi entregue ao proprietário Luiz Carlos Longatto.
Em 10 de fevereiro de 1969 a funerária Bom Jesus foi fundada em Piracicaba, na rua Moraes Barros, no Centro. Segundo o parlamentar, a empresa possuía apenas dois funcionários e o transporte fúnebre era feito em uma Kombi, posteriormente, por uma pick-up Veraneio.
Luiz Carlos Longatto retornou em 1985, após trabalhar como agente funerário na Bom Jesus, de 1972 a 1976, como sócio de Cezário Ferrari. Neste ano, a empresa começou a se expandir no município. Em 1986, a funerária adquiriu uma nova sede, na rua São José, com estrutura moderna para a época, com 11 funcionários e uma frota de cinco veículos.
De acordo com Longatto, entre os anos de 1992 a 1997, a Bom Jesus deu um salto quantitativo, adquirindo as empresas Serviço Piracicabano de Luto, Funerária Rio Claro, Funerária São Pedro e Funerária Rio das Pedras.
Ainda em 1997, a empresa mudou a sua matriz para o endereço atual, na rua José Pinto de Almeida, para um espaço especialmente planejado. O projeto arquitetônico fez tanto sucesso que passou a receber inúmeras visitas técnicas, do Brasil e exterior.
O Grupo Bom Jesus conta, atualmente, com 26 mil associados, distribuídos por Piracicaba e região. A empresa realiza uma média de 150 sepultamentos mensais, contando com 40 colaboradores e uma frota composta por 20 veículos, entre carros fúnebres e unidades de apoio.
“Ouvir hoje o mestre de cerimônia ler o texto do requerimento parece que é fácil, né? Mas eu acompanhei desde o início a luta que era. A empresa cresceu, evoluiu e presta um relevante serviço a Piracicaba”, contou Longatto, durante a entrega da moção. “Que Deus continue abençoando você e sua família, para que continue trabalhando muito”, disse o parlamentar.
Luiz Carlos Longatto reconheceu, durante o agradecimento, que a trajetória da Bom Jesus se iniciou com Cezário Ferrari. Dentre os momentos destacados por ele, data-se em 8 de março de 1972, quando Cássio Paschoal Padovani morreu, em que ele e Cezário dirigiam o primeiro carro que saia da Catedral de Santo Antonio. “Muitas coisas aconteceram ao longo desses 50 anos. O Parque da Ressurreição, por exemplo, foi inaugurado em 1972, quando eu levei uma criança falecida", contou.