PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE SETEMBRO DE 2019

“Jornal tem obrigação de publicar decisão judicial”, diz Longatto


Vereador ocupou tribuna da Câmara, na noite desta quinta-feira (5), durante 48ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) defendeu a publicação, “com destaque”, pontuou, de sentença judicial em jornal que, antes da decisão, anunciou o processo. Ele lembrou de caso envolvendo o prefeito Barjas Negri (PSDB), em que a acusação foi divulgada, mas que agora teve decisão em primeira instância. “O mesmo veículo de comunicação vai publicar o quê depois, quando o juiz decide a favor do réu?”, questionou, na noite desta quinta-feira (5), durante a 48ª reunião ordinária.

Longatto lembrou que “há tempos atrás”, alguns jornais da cidade publicaram notícias de condenação do prefeito em um processo que o chefe do Executivo era acusado de “excesso de rigor na contratação de uma empresa” para construção de unidade de ensino no bairro Bosques do Lenheiro. “Além da promotoria negar o pedido de um vereador, o juiz eleitoral mandou arquivar o processo”, destacou. 

“Agora, quero ver se a imprensa vai dizer com todas as letras (que a decisão foi favorável ao prefeito), ao invés de induzir a população a erro de interpretação, com uma manchete sensacionalista e maldosa contra o prefeito”, disse o vereador. “Eu acho que o jornal pode publicar a matéria em primeira instância do jeito que ele quer, mas depois tem a obrigação de retificar após a sentença judicial. Acatada ou não”, enfatizou. 

“Queremos deixar um pedido à imprensa, para que publique o embasamento do promotor e do juiz. Ninguém é obrigado a entender de tudo, não posso discutir questões legais porque não sou advogado, mas ler um jornal e interpretar, todo mundo sabe”, concluiu.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo José Longatto

Notícias relacionadas