24 DE AGOSTO DE 2021
Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio do Fala Pira, discutiu papel da CPI durante a 25ª reunião ordinária
Vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), o Cassio do Fala Pira
A investigação da merenda escolar foi tema da fala do vereador Cassio Luiz Barbosa (PL), que é presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda. Ele fez uso da palavra na tribuna, durante os 10 minutos regimentais. “A população precisa entender que nós não temos o poder do judiciário. O que podemos fazer é o levantamento, fiscalizar e encaminhar para o Ministério Público”, disse o parlamentar na 25ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (23).
O vereador salientou que algumas pessoas convocadas pela CPI não apareceram na Câmara e afirmou que recorrerá aos meios legais para conseguir os depoimentos. “As pessoas estão desacreditadas de nós”, lamentou. O parlamentar ainda falou sobre situações em que as crianças vão à escola para comer. “Quantas comidas não foram jogadas fora? Com criança passando fome”, questionou.
Em aparte, o vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (Cidadania), também salientou o papel legislativo da Câmara. “Não é o vereador que dá o veredito”, disse. O vereador Anilton Rissato (Patriota) , também em aparte, destacou que as CPIs não têm o poder, sozinhas, de “barrar essas malditas empresas que estão apenas para ganhar dinheiro, para usufruir do dinheiro público”.