PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2019

Instalação de radares na cidade motiva questionamento de Trevisan Jr.


Segundo o vereador, em 2018 a prefeitura aplicou 55 mil multas de trânsito provenientes dos radares



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar também criticou gasto com manutenção de banheiros públicos






O recente anúncio de novos radares em Piracicaba motivou críticas do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL). O parlamentar apresentou o requerimento 906/2019, em que solicita informações ao Executivo sobre multas de trânsito aplicadas entre janeiro e novembro deste ano. Ele falou do assunto nesta quinta (14), ao ocupar a tribuna da Câmara, na 67ª reunião ordinária.

Segundo o vereador, em 2018 a prefeitura aplicou 55 mil multas. "A prefeitura soltou nos jornais dizendo que vai realocar os aparelhos e radares em outros pontos", comentou, ao dizer que a mesma alegação foi usada pelo Executivo em resposta a um requerimento de sua autoria. "Houve contratação e aluguel de novos radares. O prefeito mente para a sociedade e para esta Casa de Leis", afirmou.

Ainda de acordo com o parlamentar, a licitação realizada pela prefeitura foi encerrada ao custo de R$ 4,3 milhões, valor criticado por ele, como ainda os R$ 3,4 milhões gastos na manutenção dos banheiros públicos. "É assustador", disse. "Agora, vamos pedir cópia do contrato para estudar onde tem tanto banheiro", completou.

Sobre os radares, Trevisan disse que ficou evidente não se tratar de transferência dos aparelhos, mas aquisição de equipamentos novos. "Não quer educar, quer arrecadar."



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas