
21 DE SETEMBRO DE 2021
Gustavo Pompeo apresentou série de ações que ele tem colocado em prática em nove meses de mandato da Câmara.
Gustavo Pompeo ocupou a tribuna na reunião ordinária desta segunda-feira
Próximo a completar nove meses de mandato, o vereador Gustavo Pompeo (Avante) fez um balanço das ações que têm buscado realizar para a promoção da segurança no trânsito e da saúde.
Ele também falou de seu foco na fiscalização do Poder Executivo, destacando que a Câmara, na atual legislatura, já tem duas comissões parlamentares de inquérito em andamento.
"Presido o Fórum de Educação para o Trânsito, sou relator da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e participo do Fórum Permanente de Saúde Mental e Combate à Dependência Química. Quis trazer tudo o que tenho de vivência pessoal para a vida política. Mesmo com a CPI da Merenda rolando, não abro mão de fiscalizar de forma independente", sintetizou Gustavo Pompeo, ao ocupar a tribuna, durante a 32ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (20).
O vereador salientou que o Fórum de Educação para o Trânsito tem possibilitado a realização de eventos de conscientização, como o "Moto Legal", que contou com a presença de 130 motoboys, "algo inédito e inovador", e o surgimento de demandas para serem levadas ao Executivo, como a construção de uma ponte em Santa Teresinha "que em tese reduziria e desafogaria o trânsito da região".
Sobre o outro fórum de que participa, Gustavo Pompeo defendeu que o combate à dependência química seja feito de forma abrangente. "A saúde mental e a dependência química não envolvem só o doente, o dependente; a família sofre também. A política pública tem que ser em rede."