PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE SETEMBRO DE 2018

Inclusão do Festival Curau no calendário de eventos será votada hoje


Proposta está em projeto de lei de autoria de Nancy Thame.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Será votado nesta quinta-feira (13) o projeto de lei 217/2018, de autoria da vereadora Nancy Thame (PSDB), que pede a inclusão do Festival Curau (Festival de Culturas Regionais e Artes Urbanas) no calendário oficial de eventos do município, a ser promovido sempre na segunda semana de outubro.

O festival é anual, realizado no largo dos Pescadores, com três dias de programação, composta de apresentações artísticas, oficinas, workshops e palestras que abrangem o teatro, a música, a dança, a literatura, o artesanato e as artes visuais. O show de abertura acontece sempre no Sesc Piracicaba. A organização é da Associação Pró-Cultura de Piracicaba e do Coletivo Piracema, em parceria com diversas instituições.

Nancy ressalta que o evento já mobilizou mais de 30 mil espectadores. "É uma importante referência para a sociedade local, além de atrair visitantes da região e do Estado, pessoas interessadas em conhecer a cultura piracicabana e prestigiá-la", salienta a vereadora, que reforça que o evento foi contemplado em duas ocasiões no Programa de Incentivo à Cultura do Estado de São Paulo.

Há dois anos, o Festival Curau incorporou em sua programação o Fórum das Tradições de Piracicaba, que em 2018 completa 10 anos. Nomes como Dona Zaíra, Thaíde, BNegão, Mundo Livre S/A, Batuque de Umbigada, Samba de Lenço, Porto Maracatu, Cataia, Craveiro e Cravinho, Orquestra Contemporânea de Olinda e Theresa Alves estão entre os importantes artistas que figuraram na programação nas diferentes edições.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas