23 DE FEVEREIRO DE 2024
Em discurso na tribuna desta quinta (22) Gustavo Pompeo lamentou mortes por atropelamento registradas em janeiro e defendeu engajamento contra violência no trânsito
Vereador lamentou três mortes resultantes de atropelamentos registrados em Piracicaba no mês janeiro
As três mortes por atropelamento registradas no mês de janeiro em vias de Piracicaba foram lamentadas pelo vereador Gustavo Pompeo (Avante) em discurso como líder de partido na tribuna da 6ª Reunião Ordinária de 2024, realizada na noite desta quinta-feira (22).
“É absurdo conviver e achar que isso é algo normal. Não é… Tivemos um óbito por atropelamento na avenida prof. Alberto Vollet Sachs, [um] na avenida Raposo Tavares e outro na rua Senador Saraiva. Dois desses foram ocasionados por motos e um por carro. E as pessoas atropelam e nem param para prestar socorro. Eu nunca, de maneira nenhuma, irei defender assassinos, sejam eles em duas ou em quatro rodas. O que eu luto e o que eu prego sempre é um trânsito seguro, um trânsito com respeito para motociclista, para pessoas que estão de carro, de ônibus, de caminhão, de bicicleta, ou para pedestres… É inadmissível achar que três óbitos em Piracicaba por atropelamento seja aceitável ou algo a não se pensar”, ponderou o vereador.
Gustavo Pompeo reforçou que a luta por um trânsito mais seguro não deve ser feita por motivações políticas e casuísticas, mas sim de forma constante e consistente. Ele ainda acrescentou: “aqui no Brasil a lei é falha. Se você atropelar uma pessoa e a matar você acaba sendo liberado até mesmo enquanto a família faz o velório. É inadmissível isso. Isso não é questão política, é questão de humanidade. Trânsito não pode ser sinônimo de morte mas, sim, de vida”.
O discurso completo do parlamentar pode ser revisto no video acima.