
21 DE SETEMBRO DE 2021
Fala do vereador Gustavo Pompeo aconteceu na 32ª reunião ordinária da Câmara.
Vereador Gustavo Pompeo (Avante) ocupou a tribuna da Câmara
O vereador Gustavo Pompeo (Avante) fez uso dos cinco minutos regimentais nesta segunda-feira (20), na 32ª reunião ordinária da Câmara, para destacar os problemas enfrentados na associação de moradores do bairro Bosques do Lenheiro. “Eu queria pontuar, como é importante bairros ou pessoas se organizarem e fazer um projeto, no Mário Dedini tem o projeto Renovação, para trazer um certo desenvolvimento e melhoria para a população”, disse.
Gustavo Pompeo questionou a atual liderança comunitária que, de acordo com ele, não permite a instalação de um bebedouro, recebido em doação. “Ocorre que, no centro comunitário, a associação do bairro é irregular. Ele [o presidente da associação] não é presidente de fato. Lá tem um projeto de aulas de jiu-jitsu e esse projeto conseguiu um bebedouro de água, mas o presidente não deixa instalar o bebedouro e o que é pior, trancou o local e não deixou que o professor de jiu-jitsu pudesse dar aula”, informou.
De acordo com o parlamentar, quem cuida do espaço de fato é a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social). “Estou propondo uma reunião com a Euclídia Fioravante, junto com o projeto Renovação, para que eles exponham o que está ocorrendo, eles escutem o presidente do centro comunitário, mas não dá para um projeto social ficar parado e um centro comunitário ficar fechado. Não pode, em situação alguma, eu ter um projeto e alguma pessoa dizer que não vai dar aula. Ganhou uma doação, independente de quem seja, não importa quem está fazendo, o que importa é se a população está sendo beneficiada”, salientou.