25 DE JANEIRO DE 2022
Vereador Wagnão é autor de ofícios que pedem ao Executivo instalação de luminárias em postes da zona rural. Lâmpadas estão sendo instalados pela Secretaria de Obras.
Wagnão acompanhou na manhã desta terça-feira (25) trabalho das equipes da Semob de instalação de pontos de iluminação pública na zona rural
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) iniciou recentemente a instalação de luminárias em postes distribuídos pela zona rural de Piracicaba, trazendo mais segurança e comodidade para os moradores que nela residem. É o que diz Wagner Oliveira (CID), o Wagnão, autor de ofícios sobre o tema encaminhados, desde o ano passado, ao Executivo municipal.
"A zona rural muitas vezes é lembrada pela escuridão, mas isso está mudando", afirma o vereador, que acompanhou na manhã desta terça-feira (25) o trabalho das equipes da Semob.
Segundo o parlamentar, cerca de trinta luminárias serão instaladas em postes distribuídos ao longo de bairros que margeiam a estrada PIR-017W, em trechos da estrada PIR-260, que liga o centro ao distrito de Anhumas, e na chamada estrada "200 réis", no Pau Queimado. De acordo com Wagnão, Monte Branco, Monjolinho, Serrote, Jiboinha e Água Bonita são alguns dos bairros contemplados com os novos pontos de iluminação.
"A minha solicitação à Semob surgiu de demandas colhidas junto aos moradores e também da minha própria observação. Passando por diversos pontos da zona rural onde eu atuou, observei que a CPFL já instalou a chamada rede secundária de energia elétrica, que é aquela que faz a ligação das grandes linhas de transmissão às casas e sítios, passando pelos postes. No entanto, apesar dessa linha secundária estar instalada, muitos postes ainda não contavam com luminárias para a iluminação pública", disse Wagnão.
Para o parlamentar, além da comodidade, os novos pontos de luz também devem trazer maior segurança para os moradores da zona rural: "muitos trabalhadores e estudantes desembarcavam à noite nos pontos de ônibus e estava tudo escuro. Agora, essa situação vai mudar, aumentando a segurança para essas pessoas", completou.
Wagnão agradeceu ao secretário municipal de Obras, Paulo Ferreira e ao servidor Rodrigo Néas, "que prontamente atenderam as minha solicitações", e afirmou que continuará indicando à prefeitura novos pontos da zona rural passíveis de receberem iluminação pública: "o trabalho não para por aí. Eu, como vereador, tenho uma atuação bastante dedicada à zona rural, e continuarei dia a dia procurando outros locais para indicar à prefeitura", concluiu o parlamentar.