20 DE MAIO DE 2014
Moção de Capitão Gomes e João Manoel enaltece o provedor da Santa Casa, Adilson Zampieri, o professor Gustavo Alvim e os médicos Humberto Passos e Eduardo Nicolela.
Moschini, Nicolela, Capitão Gomes, Zampieri, João Manoel e Gustavo durante a entrega da moção
Os vereadores Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), e João Manoel dos Santos (PTB) entregaram, na reunião ordinária desta segunda-feira (19), a moção de aplausos 80/2014 aos idealizadores do 1º Curso de Educação Continuada em Cardiologia, coordenado pelo Cecardio (Centro de Estudos em Cardiologia), do Emcor (Departamento de Emergências do Coração da Santa Casa de Piracicaba).
Receberam a homenagem o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, Adilson Zampieri, o professor Gustavo Jacques Dias Alvim, da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), e o médico Eduardo Nicolela. O médico Humberto Passos, também reconhecido com a moção, não pôde comparecer à entrega por estar em um congresso na Europa.
O 1º Curso de Educação Continuada em Cardiologia tem como meta desenvolver amplo e abrangente processo educacional para o compartilhamento de informações com vistas à formação profissional e à aproximação dos diversos serviços envolvidos na assistência cardiológica de Piracicaba e região.
A iniciativa busca consolidar a Santa Casa como um agente difusor de conhecimento, dar maior visibilidade às boas práticas promovidas pelo Emcor e possibilitar o acesso a novas práticas e procedimentos médicos que envolvem o tratamento das doenças cardiovasculares.
Durante a entrega da moção de aplausos, Adilson Zampieri disse que o curso vem ao encontro da filosofia adotada pela gestão da Santa Casa, que tem como uma de suas metas "melhorar principalmente a humanização no atendimento". "Nosso objetivo é sempre prestar um serviço de excelência", afirmou.
"O Cecardio tem a finalidade de educar e reciclar os profissionais da área de saúde", acrescentou Eduardo Nicolela. Já Gustavo Jacques Dias Alvim lembrou que a iniciativa reforça a visão da Unimep em "trabalhar o ensino, a pesquisa e a extensão de forma indissociável". "O Cecardio cumpre o papel de extensão, que é o braço da universidade voltado à comunidade", esclareceu.
O vereador Ronaldo Moschini (PPS), que também é médico, destacou que "o Cecardio veio para fazer a diferença, na reciclagem dos médicos e na partilha de novos conhecimentos". Um dos parlamentares que propuseram a moção de aplausos, João Manoel reforçou o apoio da Câmara à iniciativa. "Eu, Capitão Gomes e esta Casa sentimo-nos honrados por poder homenageá-los. Continuem contando conosco."