17 DE OUTUBRO DE 2017
Projeto de lei de autoria do vereador Marcos Abdala foi aprovado na 59ª reunião ordinária
O vereador José Marcos Abdala (PRB) teve o projeto de lei 177/2017, de sua autoria, aprovado pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (16). A propositura denomina de “Heitor Soledade” toda a extensão da estrada PIR 356, localizada em área rural dos bairros Bangé e Pau D’Alhinho.
Heitor nasceu em Piracicaba no dia 12 de abril de 1907, cresceu na área rural e desde cedo trabalhou na lavoura. Em maio de 1934 casou-se com Sebastiana Serafim, com quem teve seis filhos: Maria Elisa Soledade, Leontina Soledade de Castro (já falecida), Aparecida Soledade de Souza, Tereza Soledade, Pedro Soledade e João Antônio Soledade.
Na década de 40, Heitor fez doação de terras para a construção da estrada José Francisco Perez Gonzalez, conhecida como estrada do Pau D’Alhinho. Outro destaque na trajetória de Heitor foi sua luta para promover a tradição afro-brasileira do Batuque de Umbigada no município. Soledade faleceu aos 42 anos, no dia 12 de março de 1949.
Na reunião ordinária de ontem, o vereador Marcos Abdala ocupou a tribuna da Câmara para enaltecer o legado histórico da família Soledade, bem como de agradecer os parlamentares na aprovação do projeto de denominação.