PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Heitor Soledade será homenageado no bairro Pau D'Alhinho


Projeto de lei de autoria do vereador Marcos Abdala foi aprovado na 59ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador José Marcos Abdala (PRB) teve o projeto de lei 177/2017, de sua autoria, aprovado pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (16). A propositura denomina de “Heitor Soledade” toda a extensão da estrada PIR 356, localizada em área rural dos bairros Bangé e Pau D’Alhinho.

Heitor nasceu em Piracicaba no dia 12 de abril de 1907, cresceu na área rural e desde cedo trabalhou na lavoura. Em maio de 1934 casou-se com Sebastiana Serafim, com quem teve seis filhos: Maria Elisa Soledade, Leontina Soledade de Castro (já falecida), Aparecida Soledade de Souza, Tereza Soledade, Pedro Soledade e João Antônio Soledade.

Na década de 40, Heitor fez doação de terras para a construção da estrada José Francisco Perez Gonzalez, conhecida como estrada do Pau D’Alhinho. Outro destaque na trajetória de Heitor foi sua luta para promover a tradição afro-brasileira do Batuque de Umbigada no município. Soledade faleceu aos 42 anos, no dia 12 de março de 1949. 

Na reunião ordinária de ontem, o vereador Marcos Abdala ocupou a tribuna da Câmara para enaltecer o legado histórico da família Soledade, bem como de agradecer os parlamentares na aprovação do projeto de denominação.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Marcos Abdala

Notícias relacionadas