27 DE SETEMBRO DE 2022
Afirmação foi feita pelo vereador Cássio Fala Pira durante a 45ª reunião ordinária
Os requerimentos 691/22 e 692/22, de de autoria do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira que solicitam informações Executivo sobre falta de medicamentos nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) “Dr. Alfredo José de Castro Neves, na Vila Rezende, e “Nestor Longatto”, no Bairro Vila Sônia, respectivamente, foram aprovados durante a 45ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (26).
De acordo com as proposituras, há falta de determinados medicamentos nas unidades de atendimento e o parlamentar questiona se a secretaria municipal de Saúde tem conhecimento sobre essa falta; em caso positivo, por qual motivo ainda não foram tomadas as providências cabíveis para disponibilização dos medicamentos e insumos faltantes e se o município, juntamente com a secretaria da saúde, possui um planejamento (semanal, mensal, anual) referente aos medicamentos e insumos e as quantidades de usuários que os utilizam.
Cássio Fala Pira contou que visitou os postos de saúde e os funcionários mostraram as gavetas que armazenam os medicamentos vazias. "E falta seringa também. A situação chegou ao fundo do poço. As crianças ficaram seis horas para serem atendidas. E quem não tem dinheiro para comprar esses medicamentos? Uma médica disse que saiu do atendimento de uma criança de uma família muito simples e saiu para comprar remédio. Queremos que esse requerimento simples seja respondido. Quando vamos na farmácia tem o medicamento, mas no SUS não tem. Por que não conseguimos comprar em uma cidade tão rica quanto Piracicaba", questionou.
Confira a fala completa do vereador no vídeo anexo.