PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE FEVEREIRO DE 2018

Guardas civis serão homenageados por êxito em ocorrência


Vereadora Coronel Adriana irá entregar voto de congratulações pela prisão de dois criminosos que fizeram uma família refém, no bairro Castelinho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), irá homenagear com voto de congratulações os responsáveis pela prisão, em flagrante, de dois criminosos que fizeram uma família refém durante um assalto à residência, no bairro Castelinho. O requerimento 81/2018, de autoria da parlamentar, foi aprovado na 2ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (5).

A ocorrência aconteceu na manhã do dia 12 de dezembro de 2017. O dono da residência estava saindo com o carro, quando um dos criminosos, disfarçado de entregador de panfletos, abordou a vítima no portão empurrando-o para o interior do imóvel e rendendo toda a família. Os guardas civis Almeida e Reginaldo estavam realizando patrulhamento preventivo na região e escutaram o grito de socorro de uma das vítimas.

Diante da chegada dos guardas, os criminosos tentaram fugir pelos fundos da residência. Almeida e Reginaldo acionaram o subinspetor Bueno, que acionou várias viaturas para irem até o local realizar o cerco policial.

O primeiro indivíduo foi rapidamente capturado, mas a prisão do segundo ladrão foi mais complexa, pois entrou em um alçapão, o que dificultou o trabalho dos policiais. Eles foram autuados em flagrante delito e recolhidos à penitenciária pública local, e a família foi libertada ilesa e com todos os bens restituídos.

A homenagem será entregue aos subinspetores Antônio Carlos Bueno de Lima e Narzi Alves Novaes, e aos Guardas Civis Municipais Sergio de Almeida Ferreira, Reginaldo Marcos Vicente da Silva, Marcos Domingues, Alexandre José Fray, Giselle Cristiani de Oliveira, Renata Caetano, Marcio Vitti, Allan Santana Battagin, Ricardo Gaspar Rosa, João Erick da Silva Cerqueira, Francisco Dernival Miranda Junior, Marcio Andrade Felipe, Juvenal Estevão de Macedo, Willian José Santos Junior, José Márcio Soares Rodrigues e Vagner Benedito.

“Ocorrências como essas demonstram o comprometimento dos guardas civis municipais com a causa pública, com a segurança de nossos munícipes e o cumprimento de sua missão, que é a proteção integral do cidadão”, disse a Coronel Adriana.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas