
20 DE ABRIL DE 2022
Guardas civis Soares e Russo resgataram uma mulher que caiu no Parque do Mirante, embaixo da Ponte Pênsil
Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), entregou homenagem por ato de bravura
O presidente da Câmara Municipal de Piracicaba, vereador Gilmar Rotta (PP), entregou, na manhã desta quarta-feira (20), moção de aplausos a integrantes da Guarda Civil Municipal em função do sucesso em uma ocorrência de salvamento no Rio Piracicaba. No dia 13 de março de 2022, os guardas civis Soares e Russo resgataram uma mulher que caiu no Parque do Mirante, embaixo da Ponte Pênsil.
Como não haveria tempo hábil para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros, o guarda civil Soares isolou o local e, de forma segura e profissional, entrou no rio e, mesmo fardado, avançou na correnteza e resgatou a vítima.
“Foi um ato de bravura e coragem, dentre tantos outros que os guardas civis fazem no dia a dia”, avaliou o autor da moção. “Eles fazem ações que resultam no salvamento de vidas, na segurança dos cidadãos e da nossa cidade. A moção é uma forma de agradecimento da cidade, da Câmara Municipal por mais um ato heroico”.
O comandante da Guarda Civil, Sidney Miguel da Silva Nunes, parabenizou o vereador Gilmar Rotta (PP) pela iniciativa. “Essa homenagem engrandece a nossa corporação. A Guarda Civil tem um compromisso com a sociedade piracicabana no que se refere à vida. Por isso, não me espanta essa iniciativa dos nossos guardas civis de entrar no rio. Demonstra bravura, comprometimento e vocação”.
O oficial-chefe José Claudinei Canova parabenizou as equipes que se empenharam no atendimento da ocorrência. “Os guardas civis sempre trabalham com maestria, profissionalismo e dedicação”, ponderou. O guarda civil Ermisson Francisco Soares, que tomou a iniciativa de entrar no rio, agradeceu a Deus, o vereador Gilmar Rotta, o comando da Guarda Civil e a equipe. “Naquele dia, a nossa equipe desempenhou um bom trabalho nessa ocorrência”, destacou.
A moção de aplausos 44/22, foi entregue a todos os guardas civis envolvidos na ocorrência: Ermisson Francisco Soares, Alex Custódio Elias, Levi Ribeiro Russo, Viviane Cristina da Silva Martins, André Luiz Rocha, Aparecido Teodoro, Rosana Piacentini, Gustavo Moraes Santos, Henrique Gonsales, Hans Walbert Feresin, Marcio Andrade Felipe, Diego Archimedes Bonvecchio Garrido e também ao comandante Sidney Miguel da Silva Nunes em nome de toda a corporação.