
31 DE MAIO DE 2022
Voto de congratulações é de autoria do vereador Laercio Trevisan Jr.
O vereador Laercio Trevisan Jr.
A Câmara aprovou nesta segunda-feira (30), na 22ª reunião ordinária, o requerimento 426/2021, que concede voto de congratulações à Guarda Civil Municipal e à Polícia Militar por prenderem uma mulher que armazenava 3.177 porções de drogas para membros do crime organizado. A autoria é do vereador Laercio Trevisan Jr. (PL).
De acordo com o texto, a prisão da mulher aconteceu na avenida Antonio Mendes de Barros, no Jardim Planalto, numa ação conjunta entre policiais militares da 1ª Companhia (equipe C) e de guardas civis da Romu (Ronda Ostensiva Municipal). A ocorrência teve início com os soldados Renan Leandro Paes e Douglas Rodrigo Barboza, que patrulhavam pela avenida e viram quando dois homens entregaram uma espécie de tambor pequeno à mulher.
"Destaca-se mais uma vez o trabalho da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar no combate à criminalidade em Piracicaba, demonstrando o comprometimento com a segurança de nossos cidadãos e o cumprimento de sua missão, que é a proteção integral do cidadão de bem. É muito importante a integração entre as forças de segurança, porque a população é que ganha com isso e o resultado é o prejuízo para o crime organizado", ressalta trecho do requerimento.