PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

20 DE AGOSTO DE 2018

Gilmar Rotta se reúne com o secretário de Trânsito, Jorge Akira


Parlamentar reforçou o pedido de diversas demandas na área já encaminhadas à Prefeitura de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O vereador Gilmar Rotta se reuniu nesta segunda-feira (20) com o secretário municipal de Transito e Transportes (Semuttran), Jorge Akira, e com o chefe da Divisão de Gerenciamento de Terminais, Vanderlei Quartarolo, para discutir demandas da população. 

Com relação ao transporte público, foi solicitado, novamente, a entrada de ônibus no bairro Parque das Águas, onde o vereador vem buscando a melhoria aos moradores desde o primeiro mandato, com diversas reuniões e entrega de abaixo-assinado. Os representantes da Prefeitura informaram que serão realizadas pesquisas no bairro, com a finalidade de resolver o problema, trazendo mais comodidade aos usuários do transporte público. 

Na reunião, foi discutido o projeto de lei 318/2014, que dispõe sobre proibição do dispositivo de escapamento dos caminhões que transportam cana-de-açúcar, com a emissão de fumaça para baixo, já que moradores da Zona Rural tem convivido diariamente com sério problema ambiental e de saúde. 

A potência da descarga emitida ao chão, misturada com a terra, levanta uma grande quantidade de poeira, formando uma nuvem altamente poluente e tóxica de monóxido de carbono ou benzeno, provocando gases invisíveis. A situação traz riscos para a saúde e danos nas vias respiratórias. 

Outro assunto foi a construção da rotatória no bairro Altos do Taquaral com o intuito de melhorar o acesso ao bairro, visto que é necessário percorrer um grande trecho da avenida Rio das Pedras para realizar o retorno no Cecap. Para quem sai do bairro Altos do Taquaral também encontra dificuldade para realizar o retorno até os bairros Cecap/Eldorado, tendo que percorrer até o Sol Nascente. Ainda há os motoristas que realizam conversões irregulares, tentando facilitar o acesso ao bairro, o que pode ocasionar acidentes. 

O vereador encaminhou a indicação 3518/2018 com esta solicitação. De acordo com Akira, a construção da rotatória está na programação para ser executada.

Também foi ratificado o pedido de instalação de redutor de velocidade ou semáforo no cruzamento da rua José de Oliveira Garcia Neto e rua Humberto Aldrovandi Junior, no bairro Jardim Planalto. De acordo com moradores e comerciantes, a instalação de semáforo ou redutor de velocidade se faz necessário pois o fluxo de veículos na via é intenso, dificultando o cruzamento de outros veículos. No local, já houve atropelamentos e colisões devido à falta de respeito dos motoristas com a placa ‘Pare’. 

Gilmar Rotta encaminhou ao Executivo as indicações 2058/2017, 3157/2017 e 277/2018 solicitando essa melhoria. Akira informou que serão realizados novos estudos no local verificando a viabilidade da instalação. 

Outra solicitação feita anteriormente pelo parlamentar, mediante a oficio, foi a instalação de semáforo e faixa de pedestres na avenida Jaime Pereira, no bairro Castelinho, em frente ao Clube dos Passarinheiros (Sopapi). 

Gilmar foi procurado por moradores e pais de alunos da Escola Passo a Passo, que reclamavam que o local era muito perigoso para travessia devido ao trânsito, já que os motoristas não respeitam os limites de velocidade, colocando em risco a integridade dos alunos e da comunidade. 

Os alunos realizam a travessia, pois utilizam a área de lazer para atividades físicas, pois a escola não tem o local adequado para a pratica de recreação e esportes. Foi realizada visita com o engenheiro Getulio Macedo (Semuttran), o qual repassou a demanda ao secretário Akira, que informou que há viabilidade para que essa solicitação seja executada.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Trânsito e Transportes Gilmar Rotta

Notícias relacionadas