PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE OUTUBRO DE 2019

Gilmar Rotta reúne-se com diretores da EEP e Fumep


Presidente da Câmara destacou a atuação para aproximar a sociedade das atividades desenvolvidas no Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Rotta (MDB), reuniu-se, nesta terça-feira (1º), com o diretor e vice-diretor da EEP (Escola de Engenharia de Piracicaba), José Carlos Chitolina e Renato Soliani, e com o diretor-executivo da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), Antonio Carlos Giuliani, para convidar as entidades a participarem da atividades do Legislativo. 

Rotta informou que às quartas e sextas-feiras, quando é disponibilizada a pauta da Ordem do Dia da reunião ordinária do dia seguinte, determinou a remessa às entidades cadastradas junto ao Departamento de Relações Públicas de Cerimonial. “Além de todos os nossos meios de divulgação, esta é mais uma forma de compartilhar nosso trabalho”, disse.

As entidades que não recebem a pauta podem solicitar pelos telefones 3403-6531 e 3403-6532.

Gilmar Rotta incentivou as instituições a contribuírem com opiniões sobre os projetos, participando inclusive nas discussões. “Temos a ferramenta do Orador Popular, em que uma pessoa representando uma entidade pode participar da discussão do projeto no momento da votação”, declarou.

O Orador deve apresentar ofício à presidência informando a entidade que vai representar e se o posicionamento é favorável ou contrário ao projeto. “Ele pode se inscrever até 24 horas antes da reunião”, disse.        

O presidente da Câmara destacou a importância da participação das instituições na Casa. “Queremos o Legislativo com participação, este é nosso compromisso. Sempre seguindo o regramento do Regimento Interno e Lei Orgânica”, finalizou.

Os estudantes de engenharia da EEP auxiliaram na elaboração das modificações das instalações dos prédios do Legislativo no projeto Câmara Inclusiva, que visa esmiuçar a estrutura para se tornar ainda mais acessível e inclusiva.

Para a realização das ações, a Câmara promoverá a celebração de contratos, termos e outros instrumentos legais. O termo de convênio não acarretará repasses de recursos financeiros entre as partes envolvidas. 

No encontro, Gilmar Rotta entregou aos diretores cópias de DVD com imagens Fumep que foram inseridas no Hino de Piracicaba.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas