PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE MARÇO DE 2018

Gilmar Rotta prestigia evento no Palácio dos Bandeirantes


Governador e Secretário do estado enaltecem “Ato pela agricultura: alimento, renda e futuro”



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 9) Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta, Waldemar Gimenez, Godoy, Milton Sergio Bissoli e Menten

Gilmar Rotta, Waldemar Gimenez, Godoy, Milton Sergio Bissoli e Menten
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (6 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (7 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (8 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (9 de 9) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Gilmar Rotta, Waldemar Gimenez, Godoy, Milton Sergio Bissoli e Menten



O vereador Gilmar Rotta (MDB) participou, nesta segunda-feira (19), do evento “Ato pela agricultura: alimento, renda e futuro”, no Palácio dos Bandeirantes, acompanhado do vice-prefeito José Antônio de Godoy, do secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento, Waldemar Gimenez, do secretário Municipal de Defesa ao Meio Ambiente e Abastecimento, José Otávio Machado Menten e do procurador geral, Milton Sergio Bissoli.

A mesa foi composta pelo governador e pelo vice, Geraldo Alckmin e Márcio França, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, pelo secretário de Administração Penitenciária do estado de São Paulo, Lourival Gomes e pelo secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do estado de São Paulo, Marcio Fernando Elias Rosa.

Na oportunidade, houve demonstração de balanços no setor agrícola, oriundos dos diversos projetos de iniciativa do estado e apresentação dos novos convênios, resoluções e decretos para desenvolvimentos de novos projetos e tecnologias.

“O produto interno bruto, nosso ‘PIB’ brasileiro, superou as expectativas em 2017 graças ao agronegócio que respondeu por 70% dessa conquista. O Brasil é exemplo para o mundo com os avanços na área de pesquisa científica, preservação do meio ambiente, apoio ao pequeno produtor e controle sanitário que garante alimento saudável na mesa dos consumidores.  Ressalto a importância do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável das Microbacias II, desenvolvido em parceria com o banco Mundial, que contribuiu para a organização do trabalho no campo. O cooperativismo permite ao pequeno ser grande”, concluiu Alckmin.

Para Jardim, o apoio ao Governo do Estado à pasta, permitiu que os programas da Secretaria fossem desenvolvidos e ampliados. Entre estes, o secretário de Agricultura cita o aumento de 50% do valor referente às compras da agricultura familiar por meio do (PPAIS) Paulista da Agricultura de Interesse Social e o projeto ‘Nascentes de Holambra’, criado no âmbito do programa “Nascentes” que envolve 11 secretarias estaduais e a recuperação de estradas rurais. “A proeza preservou a área das nascentes e transformou Holambra no primeiro município paulista a ter 100% do esgoto rural tratado”, enfatizou.

Segundo informações, 202 prefeituras paulistas assinaram convênios com o Governo do Estado para terem acesso a programas como Patrulha Agrícola, (SEIAA) Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento e Melhor Caminho/Pontos Críticos.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Zona Rural Gilmar Rotta

Notícias relacionadas