PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE ABRIL DE 2016

Gilmar Rotta homenageia a Escola Municipal Joaninha Morganti


Moção de aplausos 263/2015 foi entregue na noite desta segunda-feira (4) à diretora da unidade escolar, Regina Helena Machado Santos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (1 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (2 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (3 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (4 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (5 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (6 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (7 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (8 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (9 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (10 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 (11 de 11) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Gustavo Annunciato - MTB 58.557 Salvar imagem em alta resolução





O vereador Gilmar Rotta (PMDB) entregou na noite desta segunda-feira (4), durante a 17ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba, a moção de aplausos 263/2015 em homenagem à Escola Municipal Joaninha Morganti, do bairro Paulicéia, pela realização da Exposição Cultural Movimentos, que envolveu a direção da unidade de ensino, alunos, pais, professores e funcionários. 

No texto da propositura, Gilmar Rotta destaca a “alta qualidade das atividades desenvolvidas por crianças pequenas, de 2 a 5 anos, e pelo alto engajamento da equipe de trabalho desta tradicional unidade escolar”. O vereador defendeu a atuação da equipe de pedagogos da escola e salientou a importância de escolas voltadas ao ensino baseado no envolvimento de toda a comunidade. 

A diretora Regina Helena Machado Santos recebeu a homenagem acompanhada de alguns dos alunos da Escola Joaninha Morganti, o que evidenciou ainda mais a boa relação da direção com a comunidade escolar. “Agradeço imensamente a esta Casa de Leis por esta homenagem”, disse. “E agradeço a nossa comunidade porque trouxe as crianças (aqui na Câmara), conforme o convite feito a todos, porque não haveria razão alguma se eu viesse aqui sem eles”, enfatizou a diretora. 

Ela convidou os vereadores e a comunidade piracicabana a presenciar “a nossa alegria do dia-a-dia no trabalho com as crianças”, acrescentou, e concluiu, agradecendo a todos os envolvidos, sobretudo a Secretaria Municipal de Educação, sob a responsabilidade da titular da pasta, Ângela Correa. “As nossas atividades só dão certo porque trabalho com esta parceria”, definiu Regina Helena.

HISTÓRICO – De acordo com pesquisas históricas, a Escola Municipal Joaninha Morganti foi denominada em homenagem à esposa de Pedro Morganti, então proprietário da Refinadora Monte Alegre. Nascida em Alexandria, no Egito, o nome dela era Giannina Dal Pino Morganti, mas carinhosa era chamada de Dona Joaninha, “considerada mãezona do bairro Monte Alegre”, lembra Gilmar Rotta no texto da moção de aplausos, pela atuação em campanhas da Legião Italiana de Assistência.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem Gilmar Rotta

Notícias relacionadas