16 DE DEZEMBRO DE 2014
Parlamentar concedeu moção de aplausos na 72ª reunião ordinária
Semuttran, Aversa Motors, Sest/Senat e Serest desenvolveram os trabalhos
Desde abril deste ano, aproximadamente quatro mil motoristas de Piracicaba participaram da campanha Sinal Aberto pra Vida – Pare, Pense, Viva, com o propósito de diminuir os índices de acidentes de trânsito na cidade. Os responsáveis pela iniciativa foram enaltecidos pelo vereador Gilmar Rotta nesta segunda-feira, 15, e receberam a moção de aplausos 179/2014, durante a 72ª reunião ordinária. Confira a íntegra do ato no vídeo ao lado.
Estiveram no Plenário Francisco Antonio Coelho para receber a honraria o procurador geral do município, Mauro Rontani, o secretário de Trânsito e Transportes, Jorge Akira; os representantes da Aversa Motors (Agnaldo Lopes), Sest/Senat (Júlia Maria Saura Bettoni Argondizio); e do Serest (Clarice Aparecida Bragantini).
Segundo Jorge Akira, da Semuttran, a campanha reflete um trabalho incansável para diminuição dos acidentes na cidade. Ele informou a diminuição de 16,8% no número de acidentes com vítimas em motocicletas (de 904 para 790), além de 7% para 4% nos casos de óbitos. A amostragem corresponde aos comparativos entre 2013 e 2014. Os índices estão relacionados à malha urbana de Piracicaba.
Na avaliação de Clarisse, a campanha só se concretizou porque Semuttran, Serest e o Sest/Senat literalmente “compraram a briga” para vencer o problema. “A luta não termina aqui, ela só começou", declarou, ao citar como um dos desafios a criação de um centro de treinamento aos motoristas. "Temos também que trabalhar com a educação no trânsito", disse.
O vereador Gilmar Rotta destacou os motivos que o fizeram propor a moção de aplausos aos idealizadores da campanha. Ele disse que o intuito foi o de "demonstrar que o poder público pode trabalhar com as empresas e ambos para um bem comum."
Este é o segundo ano em que a campanha acontece em Piracicaba e, desta vez, o objetivo foi alcançar os motociclistas. Por quatro meses, o Sest/Senat, sindicatos, empresas e escolas receberam orientações do especialista João Mário Tomazela, gerente da Aversa Motos da Vila Rezende.