PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE ABRIL DE 2018

Gilmar Rotta comunica confirmação de raiva herbívora em Piracicaba


Parlamentar disse que quatro agentes permanecem até sexta-feira na região da Ceasa para trabalho de imunização



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Parlamentar foi procurado por moradores e buscou auxílio de órgão em Americana






O EDA (Escritório de Defesa Agropecuária) confirmou dois casos de morte de animais por raiva herbívora, informou o vereador Gilmar Rotta (MDB), ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (16), na 20ª reunião ordinária.

Ele disse que recebeu telefonema com as confirmações na última sexta-feira (13), após ser procurado por moradores da região da Ceasa e solicitar ainda trabalho do Centro de Controle de Zoonoses.

Na última quinta-feira (12), o vereador comentou sobre o episódio na 19ª reunião ordinária, quando informou que o cérebro de um cavalo encontrado morto com perfurações no corpo foi retirado para análise. Na ocasião, Gilmar já mencionou o fato de a Secretaria Municipal de Saúde ter determinado a vacinação de todos os animais da região, que estão em quarentena.

Para sanar o problema, disse ele, uma equipe de quatro agentes de Americana e São Paulo - aliada à equipe de Piracicaba - iniciou o trabalho de vacinação, com o intuito de fechar o cerco para que o problema não se alastre para outras regiões. O trabalho permanece até a sexta-feira (20). “É importante lembrar a todos os produtores que vacinem. Custa R$ 0,30 uma dose da vacina”, reforçou Gilmar Rotta.

Outro assunto relembrado por Gilmar Rotta diz respeito à cobrança constante ao Ministério da Saúde para o pagamento de R$ 4 mil para os 65 residentes médicos que atuam no município. "Recebi a notícia de que esta semana é para ter posição definitiva para este caso. Tenho conversado em Brasília com o Rogério Abdala. Estavam faltando detalhes, mas creio que foram sanados", reforçou, lembrando que, atualmente, os custos estão por conta do município.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas