PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE AGOSTO DE 2019

Gestantes são exaltadas na Câmara de Piracicaba


O médico ginecologista e obstetra, vereador Ronaldo Moschini, na 42ª reunião ordinária de ontem (15) destacou a importância de enaltecer as gestantes



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Gestantes são exaltadas na Câmara de Piracicaba






Ao ocupar a tribuna da Câmara, na 42ª reunião ordinária de ontem (15), nos cinco minutos regimentais destinados a líderes partidários, o vereador Ronaldo Moschini (CID) fez uma homenagem às gestantes, com destaque aos 7.800 partos, na condição de médico ginecologista e obstetra, que contou com a sua participação, onde tem direito e dever, de homenagear e agradecer a todas que confiaram no seu trabalho, dedicação e luta. 

"Eu prezo e amo o que faço. Minha profissão de ginecologista e obstetra é por vocação, onde trabalho na saúde pública há mais de 25 anos, onde fiquei por mais de 10 anos como diretor da maternidade do Hospital Fornecedores de Cana, tendo deixado o mandato há um mês, para que possa também dar chance a outros, para que eles possam galgar degraus no campo administrativo, de gestão", disse o parlamentar, no agradecimento de muitos que confiaram a direção do estabelecimento aos seus cuidados, por 10 anos. 

Ronaldo Moschini reiterou as homenagens a todas as gestantes de Piracicaba, que foram atendidas por ele, nas unidades básicas de saúde, em atividade que se dedica, com muito amor às suas gestantes. "Elas sabem o quanto, durante o pré-natal eu tenho cuidado, até no ato de nascer, no pré-parto, no periparto e no pós-parto, onde tenho respeito e dignidade, onde me doei à estas pacientes. Sou um estudioso, sendo que constantemente participo de congressos, estudando, me aperfeiçoando, me atualizando, porque somos eternos aprendizes, apesar de sempre estar passando estes conhecimentos aos médicos mais novos", disse. 

Moschini também falou da condição de hoje coordenar o internato dos médicos aprendizes, que estão nos hospitais, no internato da Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic,  sob sua coordenação, em Piracicaba. "Também sou preceptor da residência médica na área da ginecologia obstetrícia. Não é só saber. O saber lhe faz ensinar, passar os conhecimentos que você tem, o que faz você constantemente aprender", disse. 

"Temos que ter a humildade de um dia falar, não sei, eu vou procurar saber, vou estudar. São 33 anos que estou formado médico e aprendo no dia-a-dia. Aprendo até com um sim ou não da paciente. Aprendo com a sensibilidade das pessoas. Aprendo cada vez mais a dar respeito, dar carinho, mostrar-me dedicado e o quanto eu amo as minhas gestantes e o quanto eu respeito todas elas", disse. 

Moschini ainda destacou os mais de 70 obstetras trabalhando ativamente em Piracicaba. "Somos uma cidade que se pode dizer priorizada  e uma cidade que tem excelentes maternidades nas mesmas condições, com UTIs neonatais, com o Hospital da Unimed,  o Hospital dos Fornecedores de Cana, Santa Casa de Piracicaba. Gozamos de excelentes serviços materno-infantis, com grandes médicos obstetras, e grandes médicos pediatras intensivistas, fornecendo e dando tudo de si para um nascimento e melhores condições de vida a todos", concluiu.  

  

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas