PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2018

Fusão de ministérios traria prejuízos para as 2 áreas, avalia Nancy


Vereadora comentou sobre decisão de fundir Agricultura e Meio Ambiente



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Indicações a prêmios da OAB foram anunciadas pela vereadora






A fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, inicialmente anunciada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, traria prejuízo para as duas áreas, avaliou a vereadora Nancy Thame (PSDB), ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (5), na 66ª reunião ordinária. Embora seja favorável à redução de ministérios, a vereadora lembrou que as duas áreas são de extrema importância para o país.

"Meio Ambiente e Agricultura têm agendas próprias, papeis distintos e bem definidos", avaliou Nancy, lembrando que as áreas não podem se sobrepor. Ela explicou as atribuições de cada uma das pastas no Governo Federal e o quanto elas colaboram para projetar a imagem do país. "Parece que este governo voltou atrás, mas a gente está aqui, vigilante, para também somar para que isso tenha distinção e o valor necessário", completou ela. 

Sobre o Fórum Permanente de Empreendedorismo Feminino, a vereadora comentou sobre trabalho desenvolvido com o Centro de Ressocialização de Piracicaba, via Escola do Legislativo, para educação financeira, microempreendedorismo, marketing e associativismo.

Ainda sobre a Escola do Legislativo, da qual é diretora, Nancy destacou a atividade Gestão por processos - uma inovação no setor público, e o início das transmissões ao vivo pela TV Câmara das aulas que acontecem na sala do andar térreo do prédio anexo. "Hoje já são 50 profissionais autônomos voluntários", lembrou.

O Sesc Piracicaba tem sido parceiro nas ações da Escola e abrigou dois eventos para discutir o tema resíduos sólidos, por meio do Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável. Outra ação relacionada a este Fórum foi a avaliação do processo de revisão do Plano Diretor.

Nancy anunciou ainda que a Escola do Legislativo e o Fórum de Gestão e Planejamento Territorial Sustentável estão entre os finalistas do Prêmio paulista Boas práticas legislativas, desenvolvido pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) com a Oscip Movimento Voto Consciente e Associação Paulista de Escolas do Legislativo.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas