
07 DE NOVEMBRO DE 2022
Cerimônia aconteceu na tarde desta segunda (7), na Sala do Conselho de Curadores da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba. Propositura é de autoria de Thiago Ribeiro
"A Fumep ocupa atualmente mais de 25 mil metros quadrados de área construída, espaço utilizado por suas quatro unidades de ensino", traz o texto da propositura.
Os 55 anos de fundação da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba), entidade dedicada ao ensino, pesquisa e inovação, foram celebrados na tarde desta segunda-feira (7) com a entrega da moção de aplausos 171/2022, de autoria do vereador Thiago Ribeiro (PSC). A cerimônia aconteceu na Sala do Conselho de Curadores da entidade.
A moção, aprovada em Plenário pela Câmara Municipal de Piracicaba, foi recebida por Renato de Albuquerque Ferreira, atual Diretor-Executivo da Fumep, e lembra a trajetória da Fundação, criada em outubro de 1967 pelo então prefeito Luciano Guidotti. Atualmente, a entidade oferece “nove cursos de nível superior, nove cursos de pós-graduação, cinco cursos técnicos e mais de 25 cursos profissionalizantes, além do Ensino Médio”, traz o texto da propositura.
“É o momento de nós reconhecermos esses 55 anos de história. Nós somos uma região metropolitana, com mais de 1,5 milhão de pessoas, e a Fumep é uma instituição de ensino reconhecida até mesmo mundialmente. É muito importante o Poder Público apoiar esse trabalho e sempre se colocar à disposição”, disse o vereador Thiago Ribeiro.
Após receber o quadro alusivo à homenagem, Renato de Albuquerque Ferreira destacou que “a Fumep é do Município e está aqui para prestar seus serviços à sociedade”. Ele também lembrou que a instituição é bastante tradicional em áreas como a engenharia civil, engenharia de produção, mecânica, computação e administração e destacou que, “ao longo desses 55 anos, a Fumep prepara profissionais do mais alto nível, não só para a cidade e para a região, mas para o mundo todo”, disse.
Ferreira, em nome da Fundação, agradeceu a honraria e disse ser “muito importante o reconhecimento deste trabalho que vem sendo feito por muitos profissionais, há muitas décadas, e que pretendemos que continue nesse nível, evoluindo e crescendo”, pontuou.