06 DE NOVEMBRO DE 2018
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária na noite desta segunda-feira (5)
Capitão Gomes ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (5)
O vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), disse que formatou um projeto de quatro anos para levar o Esporte Clube XV de Novembro não apenas à primeira divisão do Campeonato Paulista, mas também à Série A do Campeonato Brasileiro. “Se estivesse tudo do jeito que estava correndo, eu estaria com o time treinando desde outubro”, disse.
Capitão Gomes aproveitou os 10 minutos regimentais, durante a 66a reunião ordinária, para fazer um breve relato sobre o que levou a disputar o conselho e a presidência do XV de Piracicaba – a eleição será no próximo sábado (10). “O presidente Celso (Christofoletti) me disse três vezes que apoiaria, assim como o presidente do Conselho disse apoiaria”, lembrou.
No entanto, surgiu um outro candidato. “Mas como estamos trabalhando com uma equipe muito forte, não dava para recuar”, destacou Capitão Gomes. Ele defendeu a disputa democrática e espera que o sócio coloque o que tem de melhor para o clube. “Nós temos um projeto, a chance do XV sair do marasmo é agora, se eu for eleito, o trabalho começa no dia seguinte”, disse.
A chapa em que o vereador disputa, primeiro, uma vaga no Conselho Deliberativo e, depois, a presidência do clube, conta com Arnaldo Bortoletto, como vice-presidente; José Coral, como diretor-comercial; Luis Beltrame, como assessor jurídico, entre outros.
O vereador Capitão Gomes (PP) também destacou que já tem “apalavrado” com o técnico Paulo Roberto, que já conquistou acesso com outros clubes, entre eles o São Bento, de Sorocaba, e o Rio Claro. “É um técnico vencedor, que tem um excelente trabalho nos clubes por onde passou”, disse.
ELEIÇÃO – A eleição do XV de Piracicaba acontece em dois momentos. Primeiro, 15 dos 30 membros do Conselho Deliberativo serão renovados. Assim que forem definidos os novos membros, eles votarão para definir o novo presidente. Ao total, são 395 filiados com direito a voto nestas eleições.