22 DE MARÇO DE 2022
Vereadora Ana Pavão (PL) defendeu a atuação da mulher em todos os espaços da sociedade
Para Ana Pavão (PL), mulheres estão lado a lado com os homens
No mês da mulher, a vereadora Ana Pavão (PL) aproveitou o tempo regimental de 5 minutos, na sessão ordinária desta segunda-feira (21), para falar sobre a força feminina. “Eu sou muito feminina e não sou feminista. Vocês nunca vão me ver brigando e defendendo um lugar que as mulheres precisam ter. Eu já tenho meu lugar”, afirmou. “O seu voto e o meu têm o mesmo peso nesta Casa. Se vocês não me convidarem para entrar, eu entro. Eu vou fazer parte das decisões a despeito do que vocês pensem da mulher”.
Ela lembrou que as mulheres que estão hoje no poder estão lado a lado com os homens e leu uma frase: “Queriam que ela fosse do lar, mas ela era do ler. E com essa liberdade, ela poderia ser o que queria ser”, colocou. “Vou parafrasear um homem: vocês vão ter que nos engolir. Segura as mulheres piracicabanas agora”.
Em aparte, a vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) garantiu que é possível “passar a borracha” onde está escrito que as mulheres não têm competência para fazer. Ana Pavão retomou criticando a violência contra a mulher disseminadas pela internet. O discurso completo da parlamentar pode ser visto nesta página.