14 DE MAIO DE 2019
Homenageada com moção de aplausos por Lair Braga após conquista de título estadual, Gabriella Frias afirma que esporte a fez livrar-se de traumas e medos.
Gabriella Frias recebeu moção de aplausos de Lair Braga durante a reunião ordinária desta segunda-feira
Em mensagem lida no plenário e aplaudida ao final, a fisiculturista Gabriella Frias, 25, disse que o esporte a fez livrar-se de traumas e medos, deixar de apegar-se a padrões que não eram seus e conhecer-se "de verdade". Homenageada com moção de aplausos entregue durante a reunião ordinária desta segunda-feira (13), ela destacou o papel de Deus na sua vida e apontou a relação próxima entre pais e filhos como ponte para obter o sucesso.
"O esporte me trouxe o desprendimento de traumas e medos que não eram meus, mas de meus pensamentos, formados pelas pessoas de fora, que não sabiam que estavam dentro de mim, nem das minhas lutas diárias. No final, quem sempre me confortava era Deus; eu e Deus, e mais ninguém. O fisiculturismo me trouxe para mais perto dele: me tornei mais autoconfiante e pude conhecer-me quem era de verdade. Porque, se ele me escolheu para estar aqui, é porque sou importante", comentou Gabriella.
"Quem sou eu, o que vim fazer aqui, qual meu destino: essas eram as perguntas que fazia a mim mesma tempos atrás. Dúvidas que levava comigo e me faziam perder foco, oportunidades, momentos e alegrias. Com o passar do tempo, ficamos cegos para algumas coisas e, inconscientemente, nos apegamos a padrões, costumes e vícios que não são nossos, deixando energias de fora entrarem na nossa vida, nos trazendo para fora do eixo."
A fisiculturista disse que cabe às pessoas "batalhar e ouvir o coração". "Por isso, jovens, escutem mais seus pais: eles já passaram por essa confusão de indecisão, sabem o que é melhor pra vocês. É só uma fase, depois vocês vão rir disso juntos. Pais, abracem e escutem mais seus filhos, digam que os amam. Sei que com o estresse do dia a dia isso passa despercebido, mas sejam pacientes e atenciosos; valerá a pena."
O vereador Lair Braga (SD), autor da moção de aplausos 68/2019, em reconhecimento ao primeiro lugar obtido por Gabriella em competição estadual de fisiculturismo, enalteceu "a garra, a determinação e a família" da atleta. "O apoio é muito importante. Seu maior troféu é sua família maravilhosa, que se destaca pela união e alegria", disse o parlamentar, dirigindo-se à homenageada. "Num momento em que o país não apoia o esporte amador, jovens como Gabriella transformam tripas em coração para fazer o que mais gostam e representar nossa cidade."