PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE AGOSTO DE 2019

Fila de espera para consultas motiva requerimento de Maestro Jonson


De acordo com o vereador, seu gabinete é constantemente procurado por moradores que reclamam da demora no atendimento.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de Maestro Jonson foi aprovado na 42ª reunião ordinária



Propositura que pede informações do Executivo sobre a extensão da fila de espera na rede pública de saúde e o agendamento de consultas foi aprovada nesta quinta-feira (15), na 42ª reunião ordinária. O requerimento 638/2019 é de autoria do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB).

O parlamentar relata que seu gabinete é constantemente procurado por pessoas que reclamam da fila de espera e das dificuldades para o agendamento de consultas e a renovação de receita médica.

Maestro Jonson pergunta quantos pacientes estão aguardando consulta médica para diagnóstico e renovação de receita em 2019 e como são tratados os pacientes com casos prioritários, visto que a fila de espera tem um número considerado grande.

O vereador também pergunta a porcentagem do total de consultas agendadas e desmarcadas por semestre e a quantidade de consultas realizadas na rede pública para renovação de receita médica, por semestre, desde 2017.

Ele também deseja saber a validade, em média, da receita médica para medicamentos de uso contínuo e se os receituários dos pacientes são inseridos em prontuários em sistema informatizado para que fiquem disponíveis para todos os médicos da rede.

Ainda no requerimento, Maestro Jonson pede a estimativa de tempo para normalizar a fila de espera para exames médicos e questiona se há alguma outra providência a ser tomada para diminuir o tamanho da fila.



Texto:  Larissa Souza
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas